Criação de Personagem – SPAWN (Tiefling Warlock)

11 de Fevereiro de 2017

Já pensou em adaptar um personagem de filme ou HQ para seu sistema de RPG preferido?

Nesse post o personagem SPAWN foi recriado dentro do universo do D&D 5th edition utilizando as regras do Player’s Handbook (PH).

FICHA DE PC em PDF – SPAWN “Al Simmons” – Clique aqui.

 

 

Spawn

 

Spawn é um personagem de quadrinhos criado por Todd McFarlane em 1992. Spawn era o agente da CIA Al Simmons, que após ser morto numa armadilha armada por seu chefe vai para o inferno. Lá, ganha poderes após negociar com o demônio Malebolgia para se tornar um “filho do inferno”. Spawn depois revolta-se contra os demônios e passa a enfrentar as criaturas sobrenaturais e da Máfia.

 

RAÇA E CLASSE

Devido ao seu pacto com um demônio do inferno e sua linhagem infernal, nada mais sensato escolher a raça TIEFLING (PH p. 42) e a classe WARLOCK (com o pacto “The Fiend” e “Pact of the Chain”) (PH p. 105).

AJUSTES: Ao invés de invocar um familiar com o Pacto das Correntes, SPAWN porta correntes em seu corpo que podem ser utilizadas para atacar e agarrar como o ataque no Demônio das Correntes no Monster Manual (MM p. 72).

Chain. Melee Weapon Attack: +8 to hit, reach 10ft., one target. Hit: 11 (2d6 + 4) slashing damage. The target is grappled (escape DC 14) if the devil isn’t already grappling a creature. Until this grapple ends, the target is restrained and takes 7 (2d6) piercing damage at the start of each of its turns.

DevilChains

 

BACKGROUND

Antes de ser assassinado e ir para o inferno, Al Simmons era um soldado a serviço do governo norte-americano, que cumpria todo tipo de tarefas perigosas. Simmons era escalado principalmente para missões de execução. O melhor background para seu passado é o de SOLDADO (PH p. 140).

 

LISTA DE MAGIAS

O SPAWN dos quadrinhos porta muitas armas de fogo para economizar sua energia infernal em ataques à distância e também se desloca com facilidade quando necessário durante uma investida ou fuga para se proteger. Para isso foram selecionadas uma arma de ataque à distância e magias de bruxo que mais se aproximassem desse poder de fogo e habilidade de deslocamento em campo de batalha.

 

ITENS MÁGICOS

Por fim, para simular seu uniforme simbionte,  o SPAWN do D&D 5e utiliza um item mágico raro chamado Manto da Resistência à Magia. Enquanto ele estiver vestindo esse manto e for alvo de uma magia poderá sempre fazer um teste de salvamento com vantagem no D20.  MANTLE OF SPELL RESISTANCE (DMG p. 180).

 

CONTINUE ESSE POST!

Gostou dessa adaptação? Tem outras ideias? Deixe seu comentário logo abaixo! 😉

 

Descubra uma nova aventura

Podcast de RPG

Participe da nossa aventura na busca da Mina Perdida de Phandelver no podcast de RPG A Mina Perdida de Phandelver, do RPG Next.


Podcast RPG

  • O que dizer sobre um dos personagens mais excelentes dos quadrinhos adaptados prao rpg que tu mais gosta atualmente?

    FODAAAAA!!

    Curti ainda mais por ele ser um tiefling XD

    Deixo aqui minha sugestão de adaptação (se puder algo antigo e se voces lembrarem XD): Samanosuke Akechi – Onimusha 3: Demon’s siege

    https://uploads.disquscdn.com/images/f23a24f5f9f3abf6e4dcef3a8448a4ff43c4c61183852181af30401538e649c7.jpg

  • Que bom que gostou da ficha Thalisson! Eu me inspirei num cast do “Taverna do Beholder Cego” onde eles discutiam esse tipo de adaptação. http://podcast.beholdercego.com/beholdercast-033-super-herois-na-mesa/

    Lá eu ouvi eles dizendo que o SPAWN seria um guerreiro, mas eu achei que daria para adaptar melhor, aproveitando mais o background do personagem do que o fato dele ser combativo.

    Aí saiu isso aí numa tarde de inspiração… 🙂

    Já pensou em você mesmo fazer a adaptação do personagem Samanosuke Akechi – Onimusha 3: Demon’s siege: Experimente compartilhar conosco! Quem sabe você não vira autor do RPG Next? 😉

    Abração!

  • Ah, esse beholdercast foi excelente tbm (vou ouvir de novo XD)

    Ta ai, acho que vou fazer a ficha do Samanosuke *-*

  • 😀