Interpretando números

26 de agosto de 2016

Não importa se você é um cavaleiro em uma jornada épica! Um piloto de caças! Um detetive paranormal!

Sua vida, qualidades e habilidades são (quase sempre) definidas pelos números usados na mecânica do jogo!

O que poderia dar errado?

dices                   diceone

Inúmeras vezes a quantidade deles pode confundir, afinal aquele número faz sentido para seu personagem? Ou será isso suficiente? Será que estou interpretando o meu bônus corretamente? Algumas vezes debates acalorados se iniciam por causa de um bônus ou uma penalidade errados. Tudo isso pode atrapalhar (bastante) suas jogatinas ou até mesmo dar aquela frustração de quando se falha no teste bem na hora errada.

Para dar uma força nesses momentos de testes matemáticos, preparamos algumas tabelas, se baseando em sistemas com D20 para ajudar a entender o significado destes valores para seu personagem, assim como para seus oponentes e desafios 😉

Separados, vamos verificar o que estes valores realmente irão significar para suas habilidades naturais, suas perícias treinadas e os seus pontos de vida.


Atributos: suas qualidades físicas, mentais e sociais! Aquelas que o acompanham desde sempre 🙂

TABELA1


Perícias aprendidas com tempo e (bastante) prática, dependem de fatores como classes, raças, experiência…

TABELA3


A vida, quanto pode arriscar numa batalha ou mesmo em um desafio de alto risco…

TABELA2


Isso aí pessoal! Não se esqueçam de comentar e até o próximo 😉

  • Thalisson C. Torres

    Pô, excelente.

    Tive uns problemas com interpretação de números na jogatina dessa semana (mesmo o mestre se confundiu um pouco XD) quando estava com 2 de HP e cuspindo as tripas para fora eu agi sem pensar na hora (o que nao foi muito condizente com o Ladino que interpreto) e pulei em cima do inimigo… matei… mas depois pensei nas maneiras que eu podia ter me fodido se o roll20 não colaborasse (assim como o Map tool não colabora com vocês XD)

    Escelente material, vou utilizar 😀

  • Concordo! Muito bom mesmo! 🙂

  • Pedro Quitete

    Valeu Thalisson!
    Esses safadinhos de números, dados e “programas modificados pelo mestre” sempre vão complicando nossas vidas. mas que bom que o deus multifacetado te olhou pelo lado certo hehe
    E use sem moderação 🙂