Semente de Aventura – O Bruxo da Colina

31 de Janeiro de 2018

O Bruxo da Colina

 

Olá pessoal! Sejam bem-vindos a série Semente de Aventura do RPG Next!
Aqui nós traremos pequenas ideias, verdadeiras sementes, para ajudar o mestre a criar aventuras memoráveis para seus jogadores. Então nos acompanhem nessa primeira etapa da aventura!


Vocês chegam à taverna da vila. Uma vez lá, percebem que os ânimos estão muito tristes. Toda a usual alegria que se esperaria numa taverna está ausente. O taverneiro levanta os olhos do balcão e pergunta:
– O que vão querer?
Enquanto perguntam o que está acontecendo, a porta da taverna se abre violentamente. Todos, inclusive vocês olham para a porta e veem uma mulher com as roupas sujas. Os cabelos desgrenhados, e sangue nas mãos. Ela grita:
– Aconteceu de novo! Eles estão no celeiro!
Correndo para fora vocês podem ver que, no celeiro, um grupo de zumbis está atacando quem se aproxima.

 

Tema

Ocorrem há dias ataques de mortos vivos na vila. Ninguém sabe a causa, pois parecem ser aleatórios: os mortos aparecem caminhando em direção a algum lugar, destruindo parte de alguma propriedade, atacando quem tenta impedir e colapsando logo depois.

Objetivo

Salvar os inocentes

Algumas pessoas morreram, outras estão com medo. A vila está em desarranjo e muitos já foram embora. Os jogadores poderão ajudar os aldeões a manterem suas casas e seu modo de vida.

Gancho

Antes tarde do que nunca!

Os heróis chegaram quando a situação está desesperadora. Eles não devem receber uma recompensa muito grande, mas o agradecimento dos fracos e oprimidos pode vir a ser o suficiente. Caso não seja, sempre há a possiblidade de encontrar um tesouro sendo a fonte do mistério.

Enredo

Progressão geográfica

Os heróis têm de procurar o que os mortos vivos buscam. Alternativamente, podem seguir os rumores de que, na colina, um bruxo está fazendo suas bruxarias. De qualquer forma a aventura segue com encontros que podem ser de lutas contra pequenos grupos de mortos vivos na vila ou no caminho para a tal colina. Os grupos são pequenos e parecem surgir da terra, mesmo de lugares onde não haveria corpos enterrados. Andam sem rumo, quebram algumas coisas e, se alguém se colocar em seu caminho, atacam impiedosamente para colapsar espontaneamente alguns instantes depois. Após mais algum tempo, os corpos desaparecem em um pó cinzento. Conforme os aventureiros testemunham os ataques, se aproximam mais do vilão.

Objetivo do vilão

Artefato antigo

Nessa vila há um artefato antigo que é cobiçado pelo vilão. Ele serve para reduzir os custos das magias de invocação e criação. Se o vilão o conseguir, poderá invocar seus esqueletos e mortos sem se preocupar em recuperar suas forças. O artefato é uma fonte de energia mágica.

Vilões

Mestre: Corruptor

O vilão mestre atua tentando pegar o artefato mágico. Ele é um corruptor, atuando nas sombras, e desviando a atenção.

Secundário: O Tolo Útil

O líder da guarda local não faz nada para impedir os ataques. Age de forma escusa, evitando se comprometer. Diversas pessoas morreram e a vila está em desarranjo por causa de sua ineficiência.

Trama secundária

Pedido de ajuda

O(a) filho(a) do mestre artesão sumiu no último ataque. Ele oferece uma recompensa polpuda se os heróis conseguirem resgatá-lo(a).

Uma escolha difícil

Quando os heróis chegarem à colina onde vive o bruxo, encontrarão um habitante da vila vivendo ali. Ele(a) parecerá estar enfeitiçado(a). Se receberam o pedido de ajuda, será a pessoa mencionada na trama secundária. Terão de decidir entre enfrentar o bruxo ou resgatar a pessoa enfeitiçada.

Truque cruel ou Plot Twist

Identidade confusa

O verdadeiro vilão não é o bruxo da colina, mas sim uma autoridade na cidade. O bruxo era um bode expiatório para as ações dele. O bruxo, na verdade estava protegendo a vila. E a pessoa presa lá estava por receber um encantamento de proteção.

 

E aí, o que acharam?

Esperamos que tenham gostado. A ideia dessa série é fornecer ao mestre uma aventura relâmpago para mestrar quando não tiver preparado nada, mas mantendo a liberdade de criar conforme a sua vontade. Por esse motivo não colocamos estatísticas de nenhum sistema. O mestre pode usar em seu sistema preferido. É claro que o mestre pode decidir excluir uma ou mais dessas características da aventura, adaptar ao seu cenário e adicionar os elementos que julgar adequados.

De qualquer forma, esperamos que tenham um ótimo jogo e, acima de tudo, divirtam-se!

O Labirinto da Morte

O Labirinto da Morte