Tarrasque-na-Bota-broche-500x500

 

Tarrasque na Bota apresenta… A Mina Perdida de Phandelver, uma aventura do RPG Dungeons and Dragons 5ª ediçãoEpisódio 2 – Emboscada na Trilha do Javali.

 

   ATENÇÃO: Esse podcast é recomendado para maiores de 14 anos.

 

“Dá para dizer que nem é um cast, mas um storytelling, um os melhores do RPG Brasil na web.” 

– Raphael Lamour (ouvinte) –

“(…) sempre boas risadas, me deixam felizes de dizer que, juntamente com o pessoal do Crônicas De Mentes (outro podcast nesses moldes, mas que usam FATE) são, para mim, os melhores da podosfera.

– Thiago Dante (ouvinte) –

“Parabéns pelo cast.”; “RPG Next de volta a todo vapor!”; “Imagino que deve ser muito trabalhoso fazer a edição, mas o produto final é de qualidade, parabéns.”

– Joseph Mugiwara (ouvinte) –


Calendário da Costa da Espada, no Reino de Faerûn, no mundo de Toril:

 

8/7/1491
Oitavo dia do sétimo mês – Flamerule (Summertide – Maré do Verão) no ano 1491 DR.

 

Calendário da aventura:

 

3º dia de aventura (próximo da metade do dia).

 

Com a participação de:
  • Rafael 47, o DM (Dungeon Master);
  • Klank, um Guerreiro Anão (interpretado por Fernando Moura);
  • Vern Verón, um Bardo Meio-Elfo (interpretado por Pedro Quitete);
  • Sandoval Miels, um Feiticeiro Humano (interpretado por Olavo);
  • Rael, um Ladino e Elfo do Sol (interpretado por Rafael Sky);

 

Uma produção RPG Next.

 

Tnb-LMoP-E001-img01

Tnb-LMoP-E001-img02

Tnb-LMoP-E001-img03

Tnb-LMoP-E001-img04

Tnb-LMoP-E001-img05

Tnb-LMoP-E001-img06

 

RECADOS

Fala pessoal! Gostaram do episódio? Esperamos que sim! Mas antes de você passe para o próximo podcast ou episódio, nós temos alguns recados rápidos e atemporais para passar, e se você ouvir até o fim, você vai poder ouvir alguns erros de gravação engraçados como uma forma de recompensar sua paciência, ok? Então aí vai…

É com muita satisfação que nós anunciamos aqui nossa parceria com o DriveThruRPG. Para quem não conhece, ela é a maior loja online de venda de material de RPG do mundo! Qualquer compra que você fizer através de nosso link afiliado, o DriveThruRPG irá nos pagar uma parte do valor de sua compra, sem alterar o preço final! Não é bacana? Todo mundo sai ganhando e você ainda ajuda diretamente o RPG Next!

E mais! Nós também nos afiliamos ao Dungeon Master Guild, que se trata da mesma plataforma utilizada pelo DriveThruRPG, com a diferença de que todos o conteúdo literário, que envolvem livros em PDFs, MP3, material de auxílio aos jogadores e mestres, ou seja, um site, uma loja virtual, com todo tipo de material que você imaginar para jogar partidas com o RPG Dungeons and Dragons! No Dungeon Master Guild existe “material gratuito”, “pague o quanto quiser” e claro, material com preços de 1, 2 dólares com maior qualidade e muito mais conteúdo. E tudo isso é produzido e disponibilizado nesse site por centenas de autores e designers que amam o D&D e estão espalhados por todo o planeta! Entre lá e confira!

Para acessar o DriveThruRPG vá em http://bit.do/dt-rpgnext

Huge Discounts on your Favorite RPGs @ DriveThruRPG.com

E para acessar o Dungeon Master Guild vá em http://bit.do/dmg-rpgnext

Dungeon Masters Guild

 

Não posso esquecer de falar também que nós, do RPG Next, publicamos lá no Dungeon Master Guild um material para auxiliar nas suas partidas de D&D. Se trata da TABELA de Interpretação – Rolagem de Ataque VS. Classe de Armadura. Essa tabela é útil para quem quer tornar as descrições de acerto e erro dos ataques muito mais temáticos e descritivos. Bom, para ter acesso à tabela, basta entrar no site do Dungeon Master Guild e digitar no campo de busca “RPG Next” que você encontrará nosso material publicado por lá.

Tabela

http://www.dmsguild.com/browse.php?keywords=rpg+next&x=0&y=0&author=&artist=&pfrom=&pto=

 

Agora, se você prefere ouvir ao invés de ler, nós continuamos afiliados ao Audible.com, e se você quiser fazer o download gratuito de um audiobook e obter 30 dias de teste gratuito acesse www.audibletrial.com/RpgNext. São mais de 180.000 títulos para escolher para o seu iPhone, Android, Kindle ou MP3 player.

Por fim, um agradecimento especial, por algumas das trilhas sonoras cedidas e utilizadas neste episódio, ao GoBeats Original Audio. Quer trilhas sonoras de tirar o fôlego? Acesse www.facebook.com/gobeatsoriginal.

 

COMPARTILHE!

Se você gostou desse Podcast, então não se esqueça de compartilhar!

Nosso site é rpgnext.com.br, Facebook RpgNextPage, Twitter @RPG_NextGoogle Plus, Canal do YouTube, e por fim nosso e-mail é o contato@rpgnext.com.br. Vote no iTunes do Tarrasque na Bota e do iTunes do RPG Next Podcast com 5 estrelas para também ajudar na divulgação!

 

SUPORTE O RPG NEXT

E se possível, não se esqueça de deixar seu feedback! Ele é muito importante para a melhoria dos próximos episódios. Certo? Nós agradecemos!

 

ERROS DE GRAVAÇÃO

E agora, para você nos ouviu até aqui, fique com nossos hilários (ou não!) erros de gravação, e até o próximo episódio pessoal. Abraços!

 

Links para MÚSICAS e SFX sob a licença Creative Commons

 

Contato

Facebook / Twitter / Google+ / YouTube

 

  • Thiago Dante

    Pô, muito bom, caras!
    Tanto este quando o espisódio de regras, estão de parabéns. Conheci o trabalho de vocês agora com o Tarrasque na Bota e estou ouvindo os anteriores.

    Curto muito o Vern Verón, interpretação foda, e o Sandoval Miels me parece mais como um mago metódico (mas também não vimos ele em ação ainda, né?). Enfim. Continuem o trabalho e estou esperando a continuação.

    Abraços.

  • Olá Thiago! Obrigado pelos elogios! Que bom que você está gostando. O Pedro encarna o personagem muito bem e é bem engraçado. Já o Olavo é mais quietão, mas tem umas sacadas boas e também é engraçado do seu jeito. Estamos trabalhando na continuação. Esperamos que continue a nos curtir. Valeu. Abs! 🙂

  • Rodrigo Leocadio

    Goblin inteligeeeeente…. hahahaha ! Muito bom !!

  • Mestre burroooo! hahahaha

  • Joseph

    RPG Next de volta a todo vapor! Gostei desse primeiro combate, podemos ver um pouco de como cada jogador se porta diante da batalha pena que o Sand caiu no primeiro ataque, rsrsrs.
    Vern Verón é puro carisma e empolgação, mas eu aposto minhas fichas no Sand (esse apelido deixou o personagem mais carismático tbm, ponto para o bardo), o anão Klank nesse primeiro combate mostrou a que veio e vamos ver o que Topph tem para nos mostrar nessa campanha épica.

  • Fala Joseph! O combate é a parte mais difícil de deixar dinâmico na edição, pois durante o jogo ao vivo é bem mais demorado e complicado de coordenar os jogadores. Já a personalidade dos personagens irão sendo apresentadas aos poucos ao longo dos episódios… é uma saga, e tem chão pela frente! 🙂

    Outra coisa, o Topph não está na aventura. O jogador Philippe não pôde mais participar. Quem está de ladino agora é Rael, interpretado por Raphael Sky.

    Abs! 😉

  • Joseph

    Imagino que deve ser muito trabalhoso fazer a edição, mas o produto final é de qualidade parabéns. Com relação aos personagens me confundi com os nomes, mas percebi a ausência do Topph e esqueci do Rael falha minha, rsrs, essa aventura vai ser épica.

  • São gastas umas 14 a 16 horas com edição por semana Joseph. Que bom que você gosta, assim o esforço vale a pena! Ah, e se você ouviu os episódios de TESTE, vai gostar de ouvir alguns Easter eggs que coloquei nessa nova aventura. Hehehe. Abs!

  • Frozzzt

    To acompanhando a partir desse episódio, totalmente de paraquedas na estória! Apesar de que vou voltar e pegar desde o início e ouvir os atrasados, já adianto que gostei demais de todo projeto.

    A trilha, sonorização e as imagens (que agora vejo no post). Em especial o bardo (pedro) mandou muito bem. E o elfo (sky) senão me engano, (o degolador de gargantas sumário certo) me recordo de aventuras anteriores ele sempre ter um perfil ríspido e absoluto e que pelo visto ainda mantêm! Bme divertido, mas acho que esse elfo vai perder a paciência rápido demais com os outros.

    Muito bom pessoal! Tirando o atraso agora ouvindo o restante. abraço!

  • Fala xará do Sky (Raphael com “ph”) hehehe.
    É bom ouvir o episódio Tnb 001 para pegar a introdução da estória. Ele tem 40 min apenas :).
    Que bom que você está curtindo Raphael Lamour. E você tem razão em relação Pedro e ao Sky hahaha.

    Bom, assim que você tirar o atraso aguardamos o seu feedback nos próximos episódios! 🙂

    Abs!

  • Raphael Sky

    Sem dar muitos spoilers, mas acertou em cheio! 😛

  • Anderson Elias

    Zoaram quando pediram Loot, e realmente tinha… hahahahahahaha.
    Assim que a WotC lançou o D&D 5e mestrei Phandelver para meu antigo grupo, utilizando o Roll20. Muito legal acompanhar o caminho de outro grupo na mesma aventura.
    Parabéns pela qualidade do cast!

  • Legal Anderson! Obrigado pelo elogio.
    A propósito… você acabou de ouvir o episódio 2? Ou já está fazendo maratona? Abs!

  • Braian Mendes

    Fala galera!! Estou ouvindo os episódios enquanto trabalho na madruga.
    São ótimos! Parabéns pelo trabalho, e rindo demais com as vozes desses goblins.
    Abraços!

  • Fala Braian! Que massa deve ser ouvir na madrugada! O que faz de madruga? Compartilha ae! hehehe. Valeu! Abs 😀