Tarrasque-na-Bota-broche-500x500

 

Tarrasque na Bota apresenta… A Mina Perdida de Phandelver, uma aventura do RPG Dungeons and Dragons 5ª ediçãoEpisódio 8 – Reencontro com Rael

 

   ATENÇÃO: Esse podcast é recomendado para maiores de 14 anos.

 

“Dá para dizer que nem é um cast, mas um storytelling, um os melhores do RPG Brasil na web.” 

– Raphael Lamour (ouvinte) –

“(…) sempre boas risadas, me deixam felizes de dizer que, juntamente com o pessoal do Crônicas De Mentes (outro podcast nesses moldes, mas que usam FATE) são, para mim, os melhores da podosfera.

– Thiago Dante (ouvinte) –

“Parabéns pelo cast.”; “RPG Next de volta a todo vapor!”; “magino que deve ser muito trabalhoso fazer a edição, mas o produto final é de qualidade parabéns.”

– Joseph Mugiwara (ouvinte) –


Estamos apoiando o World RPF Fest 2016, o maior evento de RPG de Brasil que terá varias mesas com partidas de RPG, jogos de tabuleiros, palestras, campeonatos e muito mais.

WRF2016-banner

Data: 17 e 18 de setembro. Local: UNICURITIBA.

Para maiores informações acesse: facebook.com/WorldRPG


 

Calendário da Costa da Espada, no Reino de Faerûn, no mundo de Toril:

 

9/7/1491
Nono dia do sétimo mês – Flamerule (Summertide – Maré do Verão) no ano 1491 DR.

 

Calendário da aventura:

 

4º dia de aventura (meio da tarde).

 

Com a participação de:

 

  • Rafael 47, o DM (Dungeon Master);
  • Klank, um Guerreiro Anão (interpretado por Fernando Moura);
  • Vern Verón, um Bardo Meio-Elfo (interpretado por Pedro Quitete);
  • Sandoval Miels, um Feiticeiro Humano (interpretado por Olavo);
  • Erevan Brisa Noturna, um Druida e Elfo da Floresta (interpretado por Tiago Andre dos Santos).
  • Rael, um Ladino e Elfo do Sol (interpretado por Rafael Sky).

 

Uma produção RPG Next.

 

 

Tnb-LMoP-E008-img01

Tnb-LMoP-E008-img02

Tnb-LMoP-E008-img03

Tnb-LMoP-E008-img04

 

RECADOS

Fala pessoal!

Gostaram desse episódio com a história de uma aventura de RPG? Esperamos que sim!

Acompanhe nosso “Relatos das Campanhas, mas cuidado! Contém SPOILERS! http://rpgnext.com.br/materiais-do-rpg-next-podcast/elementos-de-campanha-a-mina-perdida-de-phandelver/

 

E hoje também teve o lançamento do 3º episódio do Regras do D&D 5e (RdDnD5e #003 – LEVEL UP para Nível 2 dos PCs da aventura “A Mina Perdida de Phandelver”). Acesse aqui:

http://rpgnext.com.br/podcast/rddnd5e-003-level-up-para-nivel-2-dos-pcs-da-aventura-mina-perdida-de-phandelver/

 

Participe do “Fala aí ouvinte Next”

Nos envie um áudio de até 30 segundos dizendo quem e de onde você é, e conte para todos como o RPG, ou as histórias que você vem escutando, fazem parte de sua vida. Pode ser desde falar sobre o que mais ou menos gosta, se você for um jogador de RPG, com que frequência joga, onde e com qual sistema de jogo. Se você apenas nos ouve e curte nosso trabalho, nos diga em que momento isso ocorre, ou qualquer outra coisa interessante que você tenha vontade de compartilhar. Esse áudio de 30 até segundos será colocado no fim do próximo episódio junto com nossa leitura de e-mails, ok?

Nossa intenção é fazer todos vocês se sentirem parte dessa família que curte a experiência proporcionada pelos jogos de RPG, seja você jogador ou não!

 

SUPORTE O RPG NEXT 

Se puder nos ajudar, faça o download gratuito de um audiobook e obtenha 30 dias de teste sem pagar nada acessando www.audibletrial.com/RpgNext. São mais de 180.000 títulos para escolher para o seu iPhone, Android, Kindle ou MP3 player.

Para acessar o DriveThruRPG vá em http://bit.do/dt-rpgnext

Huge Discounts on your Favorite RPGs @ DriveThruRPG.com

E para acessar o Dungeon Master Guild vá em http://bit.do/dmg-rpgnext

Dungeon Masters Guild

 

Não posso esquecer de falar também que nós, do RPG Next, publicamos lá no Dungeon Master Guild um material para auxiliar nas suas partidas de D&D. Se trata da TABELA de Interpretação – Rolagem de Ataque VS. Classe de Armadura. Essa tabela é útil para quem quer tornar as descrições de acerto e erro dos ataques muito mais temáticos e descritivos. Bom, para ter acesso à tabela, basta entrar no site do Dungeon Master Guild e digitar no campo de busca “RPG Next” que você encontrará nosso material publicado por lá.

Tabela

http://www.dmsguild.com/browse.php?keywords=rpg+next&x=0&y=0&author=&artist=&pfrom=&pto

 

Por fim, lembre-se que você pode nos ajudar através de doações no link do site, ou com compras em nossos links afiliados. Caso você veja um produto de seu interesse em nossos banners na lateral direita do site, se você clicar lá e efetuar uma compra de QUALQUER produto dentro do site, seja no Amazon, Submarino, Lojas Americanas, Shoptime ou Sou Barato, essas empresas afiliadas nos repassam um percentual de sua compra para nós. Saiba que seu produto não custará nenhum centavo a mais por causa disso! Ok? Com essas formas de ajuda, você nos ajudará a manter nosso trabalho por mais tempo.

 

COMPARTILHE!

Se você gostou desse Podcast de RPG, então não se esqueça de compartilhar!

Nosso site é rpgnext.com.br, Facebook RpgNextPage, Twitter @RPG_NextGoogle Plus, Canal do YouTube, e por fim nosso e-mail é o contato@rpgnext.com.br. Vote no iTunes do Tarrasque na Bota e do iTunes do RPG Next Podcast com 5 estrelas para também ajudar na divulgação!

 

DEIXE SEU FEEDBACK!

Se quiser deixar seu feedback, nos envie um e-mail em contato@rpgnext.com.br ou faça um comentário nesse post logo abaixo.

Seu comentário é muito importante para a melhoria dos próximos episódios. Beleza? Muito obrigado pelo suporte pessoal!

 

Links para MÚSICAS e SFX sob a licença Creative Commons

Contato

Facebook / Twitter / Google+ / YouTube

 

  • Thiago Dante

    Normalmente em uma sessão genérica todo o contexto se passaria em 5 minutos de jogo, descansando, comprando, se equipando e saindo. No máximo encontrar informações. Dado o tempo de duração, não é cansativo entrar no mundo assim.

    E a zoeira é demais! Cada 1 do Klanc é uma risada alta aqui, hahaha.

    Eu já iniciei a jogatina na 5a Edição, mas não li essa aventura ainda porque não quero tomar spoiler do cast de vocês. Continuem assim que ta legal. Valeu.

  • Hahhahahaha. Muito bom né! Klank é engraçado demais.

    Thiago, se quiser jogar essa aventura, vai fundo! O que cria a aventura são os personagens nela, não o documento com os textos. Sim, alguns spoilers você iria tomar, mas eu acho que o legal é ver o que os jogadores fazem! Todo mestre tem spoiler da aventura, já pensou nisso?

    Valeu! Abs!

  • Joseph

    Nesse episódio conheci uma cidade a frente do seu tempo com palet e e-mail, ri muito com isso. Gostei de ver o pessoal ganhando uns POs e fazendo umas compras, para os jogadores poder comprar equipamentos é tão bom quanto xp (só que esse mestre não solta PO fácil, kkkk).

    Acho que o Klank deveria ter passado no templo da deusa da sorte para ver se muda alguma coisa para ele kkkk, mas agora vamos ver como ele vai lidar com o Rael ( coloco veneno na minha adaga) que isso?!

  • Thiago Dante

    Já pensei até demais. Inclusive houve um tempo em que eu não queria mestrar por isso. Besteiras.
    Hoje curto muito estar por dentro de tudo. Mas sobre a aventura, eu já tenho várias outras aqui, além das que gosto de criar, então acho que dá tempo pra ao menos chegar mais a frente no cast antes de pular pra ela.
    Na minha mesa somos novatos na 5E e começamos com calma. Li um pouco das aventuras da Adventures League e preferi dar uma afiada na jogatina antes de embarcar. Mas essa de Phandelver parece bem simples, ideal pra começar.

  • Essa de Phandelver é do Starter Set! Na época em que os livros não tinham sido lançados! 🙂 Mesmo simples eu acho ela bem bacana. É claro, com os jogadores certos tudo fica melhor. Abs e boa jogatina!

  • huahuaahuhua. O que também é engraçado é que o mestre (EU) sempre é pego de surpresa, pois ele está sempre administrando uma série de coisas e super concentrado. Enquanto os jogadores estão mais soltos… Aí vem essas piadas e é muito engraçado! 🙂

  • Joseph

    hahahaha é verdade o mestre sempre é pego de surpresa nesse momentos hilários do grupo, já passei por isso também. 🙂

  • 🙂

  • Fernando Scaff Moura

    O Klank tenta ser um bom guerreiro… mas é cada falha critica…

  • Thiago Dante

    Eu torço muito por ele. Espero que consiga fazer umas proezas pra dar uma moral hahahahaah

  • Talvez o problema seja o machado… Um martelo de guerra seria melhor?

  • Fernando Scaff Moura

    Machados cara… nada eh mais maneiro q machados!