A aventura de preparar o Tarrasque na Bota

22 de novembro de 2015

Você sabe o que significa Tarrasque na Bota?

Tarrasque na Bota é nome dado à NOVA categoria de Podcast do RPG Next. Isto significa que existe um novo FEED para divulgar os podcasts do Tarrasque na Bota, deixando assim o feed do RPG Next como feed “mãe”, para publicar todos e qualquer tipo de podcast de RPG.

Para você que nos ouve, na prática não muda nada, mas se quiser ter acesso ao FEED da CATEGORIA: Tarrasque na Bota, basta clicar aqui.

Se você quer acessar o iTunes do Tarraque na Bota, aí também vai o link: https://itunes.apple.com/br/podcast/tarrasque-na-bota-podcast/id1037532804?l=en 

Nova Aventura

Tarrasque na Bota será em breve inaugurado com episódios de podcast contendo uma Aventura do D&D 5e.

Durante esse tempo de hiato de publicações de podcast em nosso site, esta aventura estava sendo preparada com muito carinho e dedicação. Abaixo, segue uma sequência de imagens com explicações que resumem esse trabalho…

Vale lembrar que a partida de RPG se realizará à distância, com todos conectados na internet utilizando software de comunicação como Skype ou Dolby Axon.

 

  • O gancho da Aventura

Esta imagem nada mais é que a tela do Maptool carregado com umas ilustrações e um texto do Narrador. Perceba que existe um parte mais clara em volta dessas imagens, deixando uma pequena sombra ao redor. Esta parte mais clara representa o que os jogadores, uma vez conectados no Maptool (http://www.rptools.net/), irão visualizar.

Na parte de baixo, onde há uns botões coloridos, são botões com as famosas MACROS. Cada um desses botões recebeu uma programação para executar determinada tarefa, que pode ser desde a revelação de um texto até uma rolagem de dado. Percebam que na parte inferior à esquerda, o D20 foi rolado para o teste de algumas rolagens de HABILIDADES.

00-Gancho para a aventura

 

  • Registro de diálogos e informações importantes

Durante a montagem da aventura no Maptool, diálogos e informações importantes, que não poderiam ser esquecidas de serem passadas aos jogadores com precisão, foram sendo anotadas em um arquivo .DOC. Ao todo foram 35 páginas e mais de 17.000 palavras de informação textual!

19-Word-com-35-17000+-pag-de-dialogos

 

  • A Cidade da aventura

Voltando ao Maptool, a cidade da aventura foi construída. Geralmente em jogos de RPG de mesa é aqui que o DM (mestre) coloca um mapa de cidade diante dos jogadores para exploração. No entanto, com o auxílio do Maptool, foi possível incluir imagens de NPCs, texto com os principais diálogos, e ilustrações dos principais prédios da cidade. Junto dessas imagens, também foram inseridos marcadores que representam o estilo da voz de cada NPC e quais músicas ambiente devem ser tocadas (ver mais adiante).

02-Uma Cidade da nova aventura

 

  • Mapas de exploração e combate

Nesta sequência de imagens, há vários mapas de exploração e combate que os aventureiros irão eventualmente encontrar. Estes mapas são mais complexos do que o mapa da cidade (acima), pois incluem os inimigos e desafios. Junto de cada inimigo, há seu token (marcador) e mais a ficha com as estatísticas de combate.

Vern Verón Topph Sandoval Miels Outono Sereno Klank Vigan Thunderroar

 

Marcadores de música ambiente, efeitos sonoros e vozes desses personagens, também foram espalhados. Cada token importante também possui MACROS que ao serem pressionados revelarão textos importantes a serem falados.

VOICE-icon AMBIENCE-icon Attention Combat-Music-icon Eye Icon Int Icon Listen MUSIC-icon SFX-icon Skill-Icon

 

03-Preparando-Maptool

 

04-Sera que e uma masmorra

 

05-Costa-da-Espada

 

07-Que local e esse

 

08-No meio do nada

 

10-Mais um mapa no Maptool

 

11-No meio do nada 2

 

12-No meio do nada 3

 

18-Aventura Pronta

 

  • Outros Softwares

Por fim, a imagem abaixo resume todos os outros softwares que serão utilizados para a produção do Podcast.

  1. SFX: SoundByte é um software “cartucheira digital” responsável por disponibilizar vários botões que podem ser vinculados para tocarem qualquer áudio ao serem tocados. Os áudios aqui carregados se tratam de efeitos sonoros que podem ocorrer a qualquer momento da aventura, como sons de ataques físicos e mágicos, bem como algumas risadas, som de dado rolando e momentos especiais do jogo.
  2. REC: VoiceMeeter Banana é o software que é capaz de gravar tudo isso em canais separados. A voz do DM (mestre) + Voz dos jogadores + SFX + Músicas de fundo. É um software bastante completo e complexo de configurar. Mas depois de configurado, basta dar 1 click para iniciar a gravação.
  3. VOICE FX: MorphVox é um software utilizado para distorcer a voz do DM (mestre) em vozes de NPCs e outras criaturas.
  4. MUSIC: Roll20 é um programa bem parecido com o Maptool, com a principal diferença que roda em seu navegador. Ele está sendo usado aqui por causa de sua ferramenta de JUKEBOX, onde foi carregado de músicas e sons ambiente para aprimorar a experiência de jogo dos jogadores. Grande parte dessas músicas é proveniente do site Tabletop Audio.
  5. BOARD e MACROS: Por fim, o Maptool, que já foi devidamente apresentado.

 

20-Tudo-Pronto-para-Gravar

 

Bom, então é isso! Esperamos que você esteja empolgado em ouvir esta próxima aventura tanto quanto nós estamos ansiosos em jogar e produzir esta experiência sonora para você! Estamos gravando a aventura e em breve iremos formatá-las em Podcast que será disponibilizado em nosso FEED e no iTunes. Basta acessar a página principal de nossa página para ter acesso. Ou clique em “Assine o RPG Next“.

Dúvidas? Sugestões? Deixe sua opinião nos comentários abaixo que iremos responder o mais breve possível!

Abraço e que venha a próxima aventura!