Shows

Podcast de RPG. Conteúdo de RPG. O RPG Next é um grupo de apaixonados pelo gênero que se reuniram para produzir conteúdos envolvendo o Roleplaying Game.

Nossos programas:

Marca Tarrasque na Bota
Nosso principal programa, o Tarrasque na Bota (TnB), surgiu com um grupo de jogadores que se reuniram para jogar e gravar as partidas do RPG Dungeons and Dragons 5ª edição. Hoje ele conta com novos sistemas, novas aventuras, novos mestres e jogadores. Nosso diferencial é o tom de humor nas interpretações e edição em formato de áudio-drama.

 

Marca RdDnD5e
Regras do DnD 5e (RD&D5e) é inspirado pelos podcasts norte americanos de gravações em áudios com a leitura de livros de RPG com comentários sobre as regras contendo explicações, esclarecimentos, comparações com edições passadas e outras possíveis ideias sobre a utilização do conteúdo. Nosso diferencial é o tom de humor nos comentários e edição com música de fundo.

 

Marca RdGURPS4e
Regras do GURPS 4e (RGURPS4e) é inspirado pelos podcasts norte americanos de gravações em áudios com a leitura de livros de RPG com comentários sobre as regras contendo explicações, esclarecimentos, comparações com edições passadas e outras possíveis ideias sobre a utilização do conteúdo. Nosso diferencial é o tom de humor nos comentários e edição com música de fundo.

 

Marca Contos Narrados
Contos Narrados são áudios podcasts dramatizados contendo pequenas histórias de fantasia, ficção, aventura e até terror.

 

Marca A Forja
A Forja é um podcast de bate papo que discute, de forma descontraída, sobre o universo Nerd e de RPG.

 

   ATENÇÃO: Esse podcast é recomendado para maiores de 14 anos.

 

Apesar do humor, o RPG Next tem como público-alvo adolescentes e adultos. O conteúdo não tem qualquer intenção política ou ideológica, nem mesmo para fins de sátira. No entanto, a linguagem empregada é casual onde ocasionais referências a costumes ou eventos atuais podem vir a ocorrer espontaneamente.

Menores de 14 anos e seus responsáveis que tenham dúvidas sobre a adequação de nosso conteúdo devem se guiar por estas diretrizes.

LINGUAGEM – Os participantes do canal são todos maiores de idade e utilizam uma linguagem adulta e casual, que não busca nem evita particularmente chocar crianças e jovens. O conteúdo não é vulgar, mas também não procura ser particularmente acessível para crianças ou jovens de menos de 14 anos.

SEXUALIDADE E RELAÇÕES INTERPESSOAIS – Os cenários das histórias narradas não têm grandes ambições de acurácia ou relevância em sua representação social. Não há manifestações claras de intimidade física. Pode haver indicações de atração afetiva, com ou sem discriminação no espectro LGBTIQ.

VIOLÊNCIA E MORTALIDADE – No contexto das histórias narradas, violência é algo razoavelmente comum. Eventos fatais são comuns, e apresentados sem particular carga dramática. Em algumas situações pode haver referências a formas sobrenaturais de ressurreição e outros elementos de magia de fantasia.

ÁLCOOL, TABACO E OUTROS INTOXICANTES – Pode haver referências algo idealizadas ao consumo de álcool e tabaco, quase sempre como parte de situações de integração social ou caracterização de personagens. Eventuais efeitos negativos tendem a não ser mencionados. Referências a outros intoxicantes são muito raras ou mesmo inexistentes, exceto talvez em contextos de forte caracterização de fantasia.

SITUAÇÕES DE PERDA, DRAMA E CONFLITO INTENSO – Por característica do gênero narrativo, situações de grande perda são mencionadas com frequência, mas também com certo grau de distanciamento emocional. Personagens com grandes perturbações emocionais são quase sem exceção vilões, e o foco da narrativa nunca reside por muito tempo nessa perturbação emocional.


 

Por fim, e não menos importante, possuímos duas campanha de financiamento coletivo recorrente que serve tanto para a melhoria de nossos produtos quanto para um trabalho de Ação Social, chamado Guerreiros do Bem. Nessas campanhas, todo dinheiro arrecadado, não utilizado em melhorias ou manutenção do projeto, é doado em forma produtos às Instituições Sociais Carentes.

 

Acesse nossa Campanha do PADRIM e conheça mais sobre nós e nosso trabalho.

 

OU acesse nossa Campanha do PICPAY

Botão Voltar ao topo