Podcast de RPG. Conteúdo de RPG. O RPG Next é um grupo de apaixonados pelo gênero que se reuniram para produzir conteúdos envolvendo o Roleplaying Game.

Acesse nossa Campanha do PADRIM e conheça mais sobre nós e nosso trabalho bem como nossa Ação Social Guerreiros do Bem.

RPGNextPadrim

 

Olá, meu nome é Rafael Baptistella Luiz (também conhecido como Rafael 47) e sou o idealizador deste site e sei que há muito o que fazer e que é necessário melhorar constantemente. Assim como eu sou um dos apaixonados por RPG, nosso objetivo é entregar material de qualidade envolvendo este assunto para nossos ouvintes, leitores e espectadores.

 

NOSSO CONTEÚDO

 

   ATENÇÃO: Esse podcast é recomendado para maiores de 14 anos.

 

Apesar do humor, o RPG Next tem como público-alvo adolescentes e adultos. O conteúdo não tem qualquer intenção política ou ideológica, nem mesmo para fins de sátira. No entanto, a linguagem empregada é casual onde ocasionais referências a costumes ou eventos atuais podem vir a ocorrer espontaneamente.

Menores de 14 anos e seus responsáveis que tenham dúvidas sobre a adequação de nosso conteúdo devem se guiar por estas diretrizes.

LINGUAGEM – Os participantes do canal são todos maiores de idade e utilizam uma linguagem adulta e casual, que não busca nem evita particularmente chocar crianças e jovens. O conteúdo não é vulgar, mas também não procura ser particularmente acessível para crianças ou jovens de menos de 14 anos.

SEXUALIDADE E RELAÇÕES INTERPESSOAIS – Os cenários das histórias narradas não têm grandes ambições de acurácia ou relevância em sua representação social. Não há manifestações claras de intimidade física. Pode haver indicações de atração afetiva, com ou sem discriminação no espectro LGBTIQ.

VIOLÊNCIA E MORTALIDADE – No contexto das histórias narradas, violência é algo razoavelmente comum. Eventos fatais são comuns, e apresentados sem particular carga dramática. Em algumas situações pode haver referências a formas sobrenaturais de ressurreição e outros elementos de magia de fantasia.

ÁLCOOL, TABACO E OUTROS INTOXICANTES – Pode haver referências algo idealizadas ao consumo de álcool e tabaco, quase sempre como parte de situações de integração social ou caracterização de personagens. Eventuais efeitos negativos tendem a não ser mencionados. Referências a outros intoxicantes são muito raras ou mesmo inexistentes, exceto talvez em contextos de forte caracterização de fantasia.

SITUAÇÕES DE PERDA, DRAMA E CONFLITO INTENSO – Por característica do gênero narrativo, situações de grande perda são mencionadas com frequência, mas também com certo grau de distanciamento emocional. Personagens com grandes perturbações emocionais são quase sem exceção vilões, e o foco da narrativa nunca reside por muito tempo nessa perturbação emocional.

  • Rodrigo Amaral

    Caros amigos venho acompanhando a sua empreitada e devo lhes dar os meus mais sinceros parabéns pela ótima iniciativa, a única coisa que não entendi é a fase de teste dois terminou ou seja acabou a última aventura?

    Sentirei falta do Corran Lenhador

    Pede pra ele mandar um abraço para meu amigo e mestre de RPG a exatos 20 anos um abraço ele trabalha em escola pública (cuida das criancinhas)

    Mais uma vez obrigado por tudo e vou divulgar para qtas pessoas eu puder

    Abraços vida longa e próspera

  • Rafael 47

    Fala Rodrigo! Muito obrigado mesmo! Ficamos lisonjeados com seu comentário. Por enquanto a aventura acabou para Corran Lenhador, mas quem sabe ele não faz uma ponta em algum momento dos futuros podcasts… Nunca se sabe! hehehe. Vida longa e próspera Rodrigo.

    PS: Ah, e os próximos podcasts de aventura de fantasia medieval, usando o mesmo sistema de RPG: D&D 5ª edição, estão sendo preparados e terão seu próprio canal no Itunes. Ele se chamará “Tarrasque na Bota”, terá um novo Feed, mas se você já assina nossos podcasts, continuaremos a publicar no Feed atual, não se preocupe. Ok? É só acompanhar os podcasts que você ficará sabendo com mais detalhes como isso irá funcionar certinho. Abs!