Acessório de JogoCriação de PersonagemDicas de RoleplayNPC

Abbadias, o Capitão da Guarda

NPC p/ VC

Abbadias, o Capitão da Guarda

Humano / 38 anos – Tendencia: Leal e Mal

Guerreiro level 3

Abbadias é um homem cauteloso e não chegou onde chegou se metendo em confusões desnecessárias nessa pequena cidade que acabou se tornando importante por conta de algum duque passar sempre por ali. Grande e Gordo, Abbadias tem dificuldades diárias para vestir sua armadura e, por isso, muitas vezes acaba passando alguns dias dormindo com ela o que faz ela estar sempre manchada com restos de comida alem de estar sempre desalinhada.

O capitão da guarda da cidade gosta do seu trabalho e do poder que ela lhe dá, muitas vezes agindo como um xerife mandão que tenta colocar todos os forasteiros no seus devidos lugares. Assim, não é incomum ele ficar seguindo as pessoas estranhas da cidade por onde quer que vão, tentando pega-los no flagra e, assim, manter sua fama e titulo como Capitão da Guarda.

A guarda dessa cidade não é grande. Talvez os aventureiros estejam acostumados com as fileiras de soldados militarizados e suar armaduras padronizadas da capital, mas não aqui. A guarda é composta por 4 guardas que revesam em turnos de 2, somente Abbadias é chamado para trabalhar o tempo todo, o que ele reclama mas, no fundo, se sente ainda mais importante por isso.

Sua liderança é bem vista pelos mais velhos da cidade, que lembram dos dias jovens do soldado Abbadias que, junto das tropas do Duque, impediram uma tribo orc de assaltar a cidade, evitando o pior. No entanto, mas mais jovens desconfiam das habilidade do capitão desleixado. Seus contados com o Duque são quase nulos, ao ponto de que ele evita contato com o regente daquelas terras a todo custo. Abbadias não sabe o que o nobre pensa dele, mas ele fará de tudo para evitar perder o emprego.

Objetivos principais:

– Conseguir prender alguém e manter sua fama como capitão da guarda.

– Proteger a cidade de todo problema.

Maior sonho

– Jantar novamente com o duque, a melhor janta que já teve na vida.

Dicas de interpretação

Voz grossa e risada leve. Abbadias sempre fala do passado glorioso que teve e se considera muito poderoso. Ele sempre tenta intimidar as pessoas que parecem mais fracas que ele, mas serve como um bom criado todos que provam que poderiam dar uma surra nele, no entanto, sua lealdade sempre será para a cidade e o duque.

Frases:

“Estou de olho em vocês, forasteiros”

“É bom andar na linha, ou minha espada vai ter que trabalhar”

“Já lutei contra orcs mais assustadores que vocês”

 

FICHA DeD5e: Abbadias, o Capitão da Guarda DeD5e

FICHA GURPS: Abbadias, o Capitão da Guarda GURPS

 

Link referencia da Arte

RPGNext busca ampliar seu mundo de fantasia!

Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar