Acessório de Jogo

Microsoft Surface – Um sonho engavetado

Os jogadores mais novos não vão lembrar dessa promessa que viria revolucionar o hobby. Há mais de 10 anos atrás  microsoft estava começando a trabalhar com um aparelho com função touch e leitor de mídias, a Microsoft Surface, que e ela divulgou, como exemplo de uso, uma mesa de jogo para RPG. Veja no vídeo:

O projeto Surface começou a ser divulgado em 2008 com a promessa de lançamento para 2010, mas o produto não chegou a chegar nas lojas. Era algo que prometia uma versão de jogo 2.0. Naqueles dias já estava começando a se tornar comum salas de jogos online, chats de bate papo virtual com recursos especializados em RPG com rolagem de dados e sistemas de descrição de jogos , falaremos sobre isso em outra oportunidade. O que sabíamos era que o mundo virtual estava começando a entrar no universo de papel e caneta do RPG.

A promessa era ter objetos que interagiam com a tela, habilitando fichas de personagem, recursos visuais, sonoros e tudo mais para tornar a imersão no jogo ainda maior. O interesse desse projeto era esse foco no RPG. Naqueles dias o hobby era visto como algo inovador tanto na área de ensino como na criação de histórias. Porém já era possível ver um estilo de jogo livre e diferente de tudo que se via até então.

Os recursos do projeto acabaram caindo em diversos outros produtos da microsoft e hoje muita dessas funções são vistas em aparelhos em geral, mas há mais de 10 anos atras, ver que havia um grupo de pessoas desenvolvendo um produto tão interessante assim era de sonhar com um novo tipo de RPG chegando as pessoas.

Quem sabe agora essas inovações não retornem para as pranchetas?

Para mais informações sobre acesse aqui.

Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar