Vamos falar da raça humana no cenário do livro e do podcast Damocles: Consequências, que, em breve, deve virar livro também.
Segunda Parte: As raças de Damocles e Ellan
Fala Galera aqui quem escreve é Vinicius Watzl do RPGNEXT e autor do livro Damocles: O início.
Nesse artigo vamos falar da raça humana dos mundos em conflito.
HUMANOS:
Os Humanos, que são os quevieram da Terra num futuro diistante, um mundo de maravilhas e
Em Damocles eles habitam as grandes cidades tecnológicas, que são as cidades principais no mundo, além das cidades menores, fundadas posteriormente, que se apresentam construídas com materiais comuns. Não utilizando, ou utilizando poucos artefatos tecnológicos do passado.
Em GURPS os humanos apresentam-se no template padrão, ou seja com um custo de zero pontos e nenhuma vantagem ou desvantagem especial.
Em uma campanha nesse mundo, os humanos têm acesso a todo tipo de perícias e vantagens. Porém, com algumas limitações:
Magia: Têm acesso à magia conforme o sistema padrão do GURPS, com as modificações de que a magia funciona em mana baixo, exceto para “magias malignas”, que incluem quase todo o colégio da necromancia e muitas magias de controle do corpo e de da mente, que funcionam com mana normal.
Poderes Divinos: Os humanos possuem treze deuses, e cada um desses deuses dá a seus clérigos e paladinos (no caso de Alando) poderes relacionados às suas esferas específicas. Vamos falar sobre os deuses em outros artigos no Futuro, mas, para resumir. São eles:
Atal: Deus da cura. Seu clérigos podem lançar magias dessa escola.
Heliom: Deus do Sol brilhante e da energia. É o segundo deus
Atala: Deusa irmã de Atal: responsável pelo julgamento dos que
Concur: Deus da perseverança e dos oceanos. Seus clérigos podem lançar magias
Trask: Deus dos ladrões. Não há clérigos oficiais de Trask.
Zaaldor: Deus da magia. Quaisquer escolas mágicas estão disponíveis,
Poderes Psíquicos:
Muitos humanos apresentam poderes psíquicos. Sendo, em sua maioria, enviados ao instituto Dayton, local onde podem aprimorar seus dons. Aqui os poderes são, principalmente, poderes mentais relacionados à telepatia. Pessoas com poderes telecinéticos, são bem mais raras, exigindo uma vantagem de antecedentes incomuns extra, além de um pacote de desvantagens mentais que será explicado posteriormente.
Superpoderes: Em Damocles, alguns pacotes especiais são comprados com as regras de superpoderes, e serão descritos quando estivermos discutindo esses pacotes.
No próximo artigo vamos falar dos Koltranos. Até breve!
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