Crie o melhor Bárbaro RPG com essas 3 dicas

20 de julho de 2018

Se você deseja começar a sua próxima aventura com um personagem clássico, destemido e que se destaca devido à sua enorme força física, talvez seja a hora de você criar um bárbaro RPG. Mas você sabe por onde começar e como fazer uma boa história para o seu bárbaro? Então confira nossas dicas para acertar em cheio na construção do seu personagem.

– Complemente a leitura com: Como criar um personagem de RPG: 4 passos

Como criar um bárbaro RPG?

1. Qual a origem, história e objetivo do seu bárbaro?

O primeiro passo para criar o seu bárbaro RPG é criar o “pano de fundo” da sua história. Ou seja: pensar de onde ele veio e qual o seu lugar e objetivo nesse mundo. Para isso, você pode conversar com o mestre da aventura, que pode sugerir boas opções de histórias. Ainda assim, é comum que os bárbaros sejam guerreiros de origem selvagem. Também, são lutadores natos.

Normalmente, sua origem está em tribos bárbaras de regiões distantes, como a tundra, selva ou pradarias, onde suas tribos vivem e caçam. Exatamente por isso, costumam ser personagens com nenhum refinamento na hora da luta – destacando-se pelo uso da fúria e força bruta. Também, não são personagens alfabetizados, civilizados ou muito inteligentes.

2. Quais são as principais características do seu bárbaro RPG?

Ao optar por criar um personagem bárbaro, é essencial ter em mente que o seu valor de habilidade mais alto é o de força. Após, é a constituição. Também, eles são personagens que normalmente utilizam armas grandes e rústicas. Assim, destacam-se as escolhas por machados ou espadas de duas mãos.

Geralmente os bárbaros RPG são guerreiros humanos, meio-orcs ou anões. Também, é sempre bom lembrar que esses são heróis que se destacam no combate corpo a corpo e são livres e expressivos. Também, na sua personalidade, destacam-se as seguintes características: o caos, a resiliência e a coragem para enfrentar novos perigos.

Todavia, assim como em qualquer raça, os bárbaros também possuem fraquezas. Dessa forma, a falta de lealdade e de inteligência podem ser encarados como os pontos fracos desse personagem.

–  Veja também: Druida RPG: Como montar um personagem dessa classe?

3. Quais são as inspirações para o seu bárbaro?

Após todas essas informações, você já está mais preparado para criar seu personagem. Porém, se estiver com dificuldades para “visualizá-lo” ou precisar de algumas inspirações, saiba que existem ótimas opções no cinema, quadrinhos, entre outros. Destacamos algumas para você:

  • O Conan, mais famoso bárbaro andarilho, que ficou conhecido por causa dos filmes e quadrinhos;
  • A Xena, a princesa Guerreira, também pode ser uma ótima inspiração;
  • Se procura por outras inspirações, Hércules, da mitologia grega, também pode servir como exemplo para você criar seu bárbaro RPG;
  • Ainda, a cultura nórdica, como os Vikings, também pode inspirar você a criar um personagem extremamente forte e bruto.

Criando o seu bárbaro RPG

Assim, conhecendo as principais características dessa classe, utilizando a criatividade e buscando boas fontes de inspiração, você está pronto para criar seu destemido herói.

E então, você já criou um bárbaro RPG? O que acha de utilizar esse personagem para encarar suas aventuras? Deixe seu comentário!

Regras D&D

Regras D&D