Como criar um personagem Bardo RPG?

7 de agosto de 2018

A criação de personagens no RPG é uma etapa essencial e divertida. Ela exige muita criatividade, imaginação e, também, é claro, conhecimento sobre as principais classes e raças do jogo. Ainda, na hora de começar a criação do personagem, é importante saber quais são as principais características de cada classe. Aqui, explicaremos um pouco sobre as habilidades do Bardo RPG. Confira!

– Veja também: Druida RPG: Como montar um personagem dessa classe?

Quais são as principais características de um Bardo RPG?

Para criar o seu Bardo RPG é legal saber o que o define. Assim sendo, esses são personagens que costumam atuar como mensageiros, escudeiros e espiões. Ainda, também se destacam como cantores, poetas, oradores e contadores de histórias natos.

É por meio dessa grande habilidade com as palavras e a arte que o Bardo RPG se torna uma valiosa fonte de informação para a aventura. Também são essas características que fazem com que o herói seja respeitado pelos seus companheiros. Afinal, ele é testemunha de muitas aventuras e façanhas e sabe, como ninguém, transformar essas ações em palavras.  

Bardos RPG não são mercenários ou guiados pelo dinheiro. Muito pelo contrário: eles escolhem o seu patrão por causa das aventuras que serão enfrentadas. Assim, essa característica da sua personalidade faz com que eles possam atuar do lado do bem ou do lado do mal. Até mesmo, podem trair outro herói em busca de uma história e aventura mais atraente.

Por ser um ser viajante, o Bardo RPG utiliza vestimentas leves e, quando necessário, os próprios instrumentos como armas. Assim, são regularmente descritos carregando harpas, flautas ou bandolins.

Também existem as versões femininas dos Bardos. Elas são conhecidas como Odaliscas (ou Dancers). A diferença é que, ao invés do poder do canto, elas se utilizam da dança para invocar seu poderes.

– Você pode se interessar por: Como jogar com personagens malignos?

O poder do Bardo

Toda a habilidade com o canto, poesia e palavras faz com que o Bardo RPG possa transformar sua arte em fonte de magia, sendo capaz de invocar magias arcanas. Assim sendo, ele pode ser capaz de inspirar seus aliados e desmoralizar os oponentes. Porém, mais do que isso, o Bardo RPG é também possui o poder de criar ilusões, manipular mentes e, em alguns casos, curar ferimentos.

A maior força dos bardos é a sua versatilidade. Eles possuem um grande conhecimento sobre vários assuntos e são capazes de desenvolverem várias aptidões com sucesso. Isso faz com que eles tenham muitas habilidades de maneira natural e eficiente.

Ainda, capazes de se defenderem no combate corporal usando suas magias, os Bardos RPG também podem assumir um importante papel na batalha. Isso porque, mesmo a distância, conseguem inspirar os aliados e confundir os oponentes.

Pronto para criar o seu Bardo RPG?

Agora, conhecendo as principais características desse herói, é hora de exercitar a criatividade e criar o seu próprio personagem dessa classe. Ainda, para deixar a personalidade do seu Bardo ainda mais profunda, confira: Dicas para criar personagens: Onde buscar fonte de inspiração?

E então, o que você acha do Bardo? Já jogou com algum personagem dessa classe? Aproveite e deixe seu comentário!

Mistério de Tagfel