Como criar personagem de RPG de classe mística?

13 de julho de 2018

Construir o seu herói em um jogo de RPG é uma das etapas mais empolgantes e importantes para efetivamente começar a aventura. Assim, se você tem dúvidas sobre como criar um personagem, confira esse artigo!

Aqui, trataremos mais especificamente dos personagens de classe mística, ou seja: classes que utilizam efeitos sobrenaturais para mostrar seus poderes. Porém, se você está em busca de inspirações para as demais raças e classes, confira também: Como criar um personagem de RPG: 4 passos.

Como criar um personagem de RPG com poderes místicos?

Normalmente, destacam-se entre os personagens místicos aqueles das seguintes classes:

  • Magos de todas as formas e elementos;
  • Arcanistas;
  • Monges;
  • Feiticeiros;
  • Elementalistas;
  • Ilusionistas,
  • Necromantes, entre outros.

Assim sendo, se você deseja saber como criar personagem de RPG – e optar por um herói com poderes sobrenaturais – deverá selecionar aquele que tenha, em suas habilidades, o controle sobre ações místicas. Alguns exemplos desses poderes são as artes arcanas, a necromancia e a capacidade de animar objetos.

– Veja também: Guerreiro RPG: Entenda como montar esse personagem

Qual a história do seu personagem místico?

Para criar personagem de RPG de classe mística é importante se envolver com a história do herói. Assim sendo, para que a narrativa do personagem místico seja bem construído, é interessante responder a alguns questionamentos. Você pode começar por:

  • Qual o poder místico desse herói? A partir de então, você definirá:
  • A qual classe e raça ele pertence? Afinal, os poderes místicos oferecem inúmeras capacidades e possibilidades. Assim, apesar de necromantes e ilusionistas serem místicos, ambos possuem características completamente diferentes, certo?

Sabendo qual o seu poder e qual a sua classe, pode-se partir para as perguntas secundárias. Elas auxiliarão o jogador a criar uma boa trajetória ao herói, dando vida ao personagem. Nesse momento, é hora de definir:

  • De onde ele veio?
  • Quais são os seus objetivos enquanto personagem místico?
  • Para onde ele vai?

Se aprofundar na narrativa do personagem é essencial para manter uma boa interpretação do personagem místico durante toda a campanha. Somente ao conhecer e incorporar o personagem é que será possível tomar ações coerentes durante a aventura.

– Você também pode se interessar por: Como montar um paladino RPG

Inspire-se nos personagens com poderes místicos que você já conhece

Se lhe falta inspiração para decidir as principais habilidades e características do seu herói com poderes místicos, não hesite em procurar por ideias já existentes na cultura. Você pode buscar por sugestões em filmes, livros, séries, quadrinhos, desenhos, animes, tradições, entre outros. Todas essas referências podem e devem ser usadas na criação do seu personagem de RPG.

Lembre-se que essa criação não significa ter que começar uma ideia do zero. Muito pelo contrário: você pode se inspirar e homenagear um personagem que goste e admire.

Então, agora que você já sabe como como criar personagem de RPG de classe mística, que tal colocar essas dicas em prática? Aproveite e compartilhe conosco: das classes com poderes sobrenaturais, quais são as suas preferidas? Quais são os poderes que você deseja utilizar para o seu herói? Deixe seu comentário!

Regras GURPS

Regras GURPS