Conheças as principais divindades D&D

30 de agosto de 2018

Nem só de guerreiros e elfos vive o maravilhoso mundo de D&D. Prova disso é a crescente busca pelas divindades d&d. Seja para entender melhor as narrativas, para buscar referência, construir personagem, montar a campanha perfeita ou até mesmo por curiosidade.

Se você está dentro de uma dessas categorias não se preocupe, nós vamos te contar sobre as maiores divindades d&d. Continue sua leitura!

Leia também – Quais são os personagens de D&D mais conhecidos?

Posicionamento das divindades

Assim como os personagens, existem divindades de todos os tipos. Boas, más e imparciais. É importante conhecer o posicionamento das divindades d&d para inseri-las na aventura. Além é claro de definir os comportamentos e áreas de poder que seus seguidores terão, como por exemplo o Clérigo.

Principais divindades D&D

Agora vamos para o momento que todos esperavam, a seleção das principais divindades d&d que não podem passar despercebidas. Confira nossa seleção:

Corellon

Elfo é uma das classes mais aclamadas em d&d. Dessa forma, é impossível não terem seu representante incluído entre as divindades d&d. Corellon é o deus dos elfos e, ao contrário do que muitas pessoas acreditam, seu posicionamento é imparcial.

Mesmo não defendendo nenhum dos lados em particular ele possui muitos inimigos, como os deuses Orcs e Goblinoides. Possui influência na magia arcana, primavera, artesanato, beleza e artes de maneira geral.

Lolth

Ainda no assunto élfico, não poderíamos deixar Lolth de fora das principais divindades d&d. Primeiro, ela poderia mandar seus lacaios aqui no RPG Next e segundo ela é uma das piores divindades d&d. Essa viúva negra acredita que somente os mais sagazes e poderosos devem viver, pregando que seus seguidores devem fazer de tudo para alcançar seus objetivos.

Assim não é difícil identificar que a sua natureza é maligna e catastrófica. Com suas linhas de influência em aranhas, sombras e mentiras.

Tiamat

Não tem como não citar Tiamat na lista de principais divindades d&d. Até mesmo quem nunca jogou d&d pode conhecer Tiamat, afinal era a divindade presente em Caverna do Dragão, que marcou a infância de tanta gente ao redor do país.

No entanto engana-se quem acha que ela é apenas mais um dragão. Essa divindade, além de ser a figura central em D&D Next, é a dragão mais poderosa de toda a história de Dungeons e Dragons. Sendo assim não é de se suspeitar que seja maligna e possua influência em vingança, avareza e riqueza.

Assim, essas são apenas 3 das diversas divindades d&d que existem. Muitas são patronas da sua própria raça, mas nada impede que outras raças sejam parte dos seus seguidores fiéis. Agora que você já deu uma espiadinha no incrível mundo das divindades d&d já está pronto para montar suas aventuras e personagens de forma bem mais rica.

Pode ser do seu interesse – Quais são as raças e classes D&D?

Se estiver com alguma dúvida ou se a sua divindade favorita não apareceu aqui, basta deixar seu comentário abaixo e nós chamaremos um sábio para te ajudar.

Regras D&D

Regras D&D