Homem e dragão: conheça a raça Dragonborn

18 de outubro de 2018

Você já ouviu falar sobre a raça Dragonborn (“Nascido do Dragão”), ou Draconato? Ela é formada por heróis que são descendentes dos dragões, porém, mesclados com humanos.

Assim sendo, cada Draconato é uma mistura que combina os melhores atributos do humano e do dragão. Dessa forma, são extremamente fortes e causam grande temor nos outros personagens.

Quais são as principais características do Dragonborn?

Os Nascidos do Dragão, à primeira vista, parecem-se muito com dragões, mas estão de pé e caminham em forma humanóide. Eles não possuem cauda e asas e, com o passar das gerações, desenvolveram escamas mais uniformes e finas. Também, os Dragonborns são criaturas extremamente altas e fortes. Normalmente, têm entre 1,85m e 2m e pesam entre 110 kg e 160 kg. Suas mãos e pés possuem três dedos e um polegar cada – e as mãos são ainda mais fortalecidas com garras curvadas.

Outra característica de destaque do Draconato é o respeito à sua honra. Para o herói, o seu respeito, sua honra e o seu clã são características mais importantes do que a sua própria vida. Eles também, são altamente auto suficientes. Porém, quando há a necessidade de ajuda, buscam recorrer a outros Nascidos do Dragão antes de pedir ajuda para outras raças ou deuses. São essas características que podem fazer com que o Dragonborn seja considerado orgulhoso e arrogante pelos outros.

Bons ou maus?

Apesar de comumente atrelarmos os dragões a serem malignos, o Dragonborn costuma tender para o lado do bem. Mas aqueles que vão contra a maré e se tornam malignos, seguindo a linha de Tiamat, são vilões extremamente fortes e difíceis.

– Veja também: Como jogar com personagens malignos?

Habilidades do Dragonborn

Para criar um personagem dessa raça, também é importante conhecer suas principais habilidades. Assim sendo, o Draconato é um herói que nasceu para lutar. Também é um herdeiro de um império ancestral que foi arruinado.

Dentre suas habilidades, destacam-se a capacidade de sobrar rajadas congelantes, flamejantes, ácidas, venenosas ou elétricas. Também, se você está prestes a criar um personagem Dragonborn, saiba que a sua personalidade se destaca por ser um herói determinado, perfeccionista e que possui grande apreço pelos seus ancestrais. Também, é um personagem nobre e altamente confiável.  

O Dragonborn também tem, entre suas habilidades, a capacidade de falar, ler e escrever no idioma comum e no Dracônico. Esse idioma é uma das línguas mais antigas existentes e utilizado amplamente no estudo de magia.

Os dragões são seres mitológicos que despertam grande curiosidade e interesse de todos, inclusive dos jogadores de RPG. Criar o seu próprio Dragonborn é o mais próximo que você poderá chegar de controlar um ser com poderes e características de um dragão.

E então, você está pronto para criar o seu herói meio dragão, meio humano? Deixe seu comentário! Para saber mais sobre o Dragonborn, confira o nosso podcast especial sobre as principais características dessa raça no D&D 5e.

Regras D&D