Como criar um personagem de Feiticeiro RPG?

25 de outubro de 2018

A classe de Feiticeiro RPG é uma das mais clássicas e tradicionais dos jogos de Role Playing. Sempre presentes em cenários medievais, os Feiticeiros RPG são parecidos com os Magos. Porém, a principal diferença entre as duas poderosas classes é que os feiticeiros têm a habilidade de lançar suas magias sem preparação prévia – habilidade que é exigida pelos magos.

Para canalizar seus poderes, o feiticeiro utiliza a magia arcana, que assume várias formas e capacidades. Quer saber mais sobre essa classe e montar o seu personagem ideal? Então confira nosso post e confira como criar o seu Feiticeiro RPG!

– Leia também: Como criar personagens em uma mesa de RPG?

Feiticeiro RPG x Mago RPG: qual é o melhor?

Não existe uma classe melhor. Porém, apesar das suas várias semelhanças, os feiticeiros e magos também apresentam diferenças importantes.

Enquanto os magos são hábeis na arte de preparar poções e magias, os feiticeiros já possuem um poder natural. Assim, eles usam e controlam a sua energia arcana da forma que desejam, sem obstáculos ou demais dificuldades.

Ainda a nível de comparação: a quantidade de magias que um feiticeiro conhece pode ser inferior a de um mago. Isso porque é comum que os magos possam aprender novas magias ao ler pergaminhos e livros. Já os feiticeiros estão restritos e limitados com os seus poderes inatos e naturais.

Outra diferença entre as classes é que os magos não se cansam de utilizar a magia, afinal, ela é “externa”. Já os feiticeiros podem ficar com fadiga e desgaste físico e mental após grande uso dos seus poderes. Porém, a chance de uma magia falhar é altamente maior com os magos.

– Veja também: Aprenda a montar o Mago RPG perfeito!

Quais as principais características e habilidades do Feiticeiro RPG?

Agora que você já sabe um pouco mais sobre a diferenças as duas classes, é hora de saber um pouco mais sobre os feiticeiros. É preciso destacar que o Feiticeiro RPG só faz parte dessa classe se nascer com este talento natural. Ou seja, com habilidades místicas próprias de sua natureza. Normalmente estes heróis são filhos, netos ou parentes de criaturas mágicas. Ou seja, seres que nasceram da magia. Feiticeiros costumam ter ascendentes que são dragões, deuses, demônios, fadas ou outros entes místicos.

Outro ponto de destaque do Feiticeiro RPG é que ele é um personagem extremamente tático e leal. Também, os jogadores desta classe podem escolher por praticamente qualquer magia para acrescentarem à sua lista. Porém, há um limite diário da quantidade de vezes por dia em que ele pode usar essas magias.

O Feiticeiro RPG possui baixa armadura. Por isso, além de utilizar suas magias, também deve ficar atento a demais itens que aparecem ao decorrer do jogo. Assim, pode adicionar equipamentos, armas e demais soluções alquímicas para aumentar o seu repertório. Ainda, ao jogar em grupo, ele deve ficar no meio da marcha, protegido pela sua equipe e pronto para colocar em prática suas magias. Durante o combate é importante que fique o mais distante possível do combate corpo a corpo.

– Você também pode se interessar por: Dicas para criar personagens: Onde buscar fonte de inspiração?

E então, pronto para montar o seu Feiticeiro RPG ideal? Deixe seu comentário!

O Labirinto da Morte