Como montar o Ladino RPG perfeito para a sua aventura?

4 de outubro de 2018

Precisa criar um novo personagem de RPG, mas não sabe por onde começar? Que tal saber um pouco mais sobre o Ladino RPG (Rogue ou Ladrão)? A classe é uma das mais típicas no cenário de fantasia medieval e traz consigo algumas características e habilidades bem interessantes. Confira!

– Você também pode se interessar por: Dicas para criar personagens: Onde buscar fonte de inspiração?

Quais são as principais características do Ladino RPG?

Os ladinos costumam se destacar por serem personagens furtivos, escorregadios e mestres em escapar de enrascadas. Se eles não estão efetivamente roubando ou furtando algo, com certeza estão desenvolvendo bons planos para buscar e capturar um tesouro. É claro que o objetivo é pegar a maior parte do lucro para si mesmo, sem que seja necessário repartir com os seus parceiros.

Apesar dessas “falhas de caráter”, Ladinos não costumam ser más pessoas. Normalmente, são apenas aventureiros que não tiveram maiores oportunidades na vida. Assim sendo, buscam por ações em que possam tirar o maior proveito possível da situação.

Vale lembrar que contar com um Ladino RPG no seu grupo de batalha pode ser muito importante. Isso porque eles são exímios batedores e possuem até a capacidade de derrotar grandes monstros. Entretanto, suas habilidades também se estendem para cenários fora das batalhas. Afinal, os Ladinos são uma das poucas raças que possui a capacidade de prever armadilhas e desarmá-las. Assim, são de enorme ajuda em aventuras que envolvem masmorras, por exemplo.  

Igualmente acontece com os mercenários e assassinos, os Ladinos fazem o serviço que lhe trará mais lucro, independentemente de ser uma ação positiva ou negativa.

– Confira também: Guerreiro RPG: Entenda como montar esse personagem

As habilidades do Ladino

Além das características e habilidades citadas acima, ainda existem outras ações que o seu aventureiro dessa classe pode realizar. Dentre elas, o Ladino RPG é capaz de:

– Destrancar portas e baús;

– Roubar itens e dinheiro;

– Andar de maneira silenciosa, sem ser visto por outros jogadores ou ameaças;

– Escapar de ameaças, tumultos e enrascadas;

– Blefar e confundir os adversários, fazendo com que discutam e briguem entre si.

Como você pode perceber, todas essas habilidades são de um aventureiro extremamente adaptável, ágil e esperto. Ainda assim, existem habilidades que normalmente estão fora do escopo de um Ladino como, por exemplo, o domínio de magias e feitiços. O Ladino apenas passa a ter domínio de magias em certos jogos (como no Final Fantasy), a partir do momento em que ele evolui para a classe Ninja.

– Leia: Quais são as raças e classes D&D?

Para se inspirar: Ladinos famosos

Está em busca de inspiração para fazer o seu Ladino RPG perfeito? Então confira bons personagens de romances e filmes que se encaixam perfeitamente nessa classe:

  • Capitão Jack Sparrow, o personagem fanfarrão – e habilidoso – do filme “Piratas do Caribe”;
  • Han Solo, o personagem interpretado por Harrison Ford na saga Star Wars também domina com maestria várias habilidades dos ladinos;
  • Indiana Jones, que também ficou conhecido por ser interpretado por Harrison Ford possui várias características do Ladino: vive em busca de roupas relíquias, escapa de armadilhas e utiliza manhas e inteligência em suas lutas.

Existem inúmeros outros filmes que trazem para as telas personagens com as características de habilidades dos Ladinos. “Onze Homens e um Segredo” e até mesmo “O Poderoso Chefão” se destacam por apresentar esses papéis com maestria.

E então, se encantou por essa classe? Está pronto para criar seu Ladino RPG, ou conhece alguém que precisa de inspiração para montar um personagem? Aproveite e compartilhe esse post!

Regras GURPS

Regras GURPS