Você conhece a classe Lich?

6 de setembro de 2018

As classes mais atrativas sempre acabam sendo as que envolvem magia. Com isso não é de se estranhar que muitas pessoas tenham curiosidades sobre o Lich. Afinal, essa criatura de imenso poder pode até não ser muito bonito, mas tem lá suas vantagens.

Leia também – Conheça dois dos melhores mundos alternativos de D&D!

O que é um Lich?

Ok, você já sabe que o Lich é apreciado e meio feio. No entanto, o que realmente importa é o que é o Lich. Se você gosta da segurança que a imortalidade oferece, então com certeza o Lich é o seu tipo de personagem.

Sendo um morto-vivo é óbvio que esse figurão não pode morrer, mas nem sempre foi assim. Geralmente o Lich já foi um grande e poderoso mago que devido ao abuso da magia acabou se tornando essa figura ossuda que vemos por aí. Claro que a origem e razão pode variar de Lich para Lich. Como no caso de magos que guardam sua alma ou parte dela em um objeto. E sim, sabemos o que você está pensando, Lord Voldemort, da franquia Harry Potter pode ser considerado um Lich.

O corpo do Lich continua sofrendo as ações do tempo e possíveis ferimentos, mas a alma fica resguardada. Por isso quem disse que o Lich é um personagem galã com certeza mentiu, já que com os vários anos em sua conta a carne vai embora e seus ferimentos não se reconstituem. Em resumo, o Lich é um mago ou um clérigo poderoso, humanoide e esquelético.

Como se tornar um Lich?

Mesmo que você deseje começar a sua aventura sendo um Lich é preciso que isso conste no storytelling do seu personagem. Afinal de contas, um bom bastidor pode ser a diferença entre um bom personagem e um personagem medíocre.

Siga os passos abaixo para virar ou criar um Lich:

Tenha magia

Vai ser impossível se tornar um Lich sem que você possua um bom nível de magia. Por isso não existe Lich que foram bárbaros ou guerreiros, essa classe exige conhecimento avançado em magia. Geralmente os seres que se tornam Lichs são magos ou clérigos, mas em sua maioria magos.

Faça um ritual

Ter magia não basta para ser um Lich, você ainda precisa realizar o ritual da noite sem fim. no qual você armazena sua alma em um Filactéria, um receptáculo mágico. Como se fosse pouco você ainda precisa beber a poção mortal em uma noite de lua cheia, que envolve atos sombrios e malignos.

Se isso ainda está fácil para você saiba que um mínimo erro nessa etapa pode ser fatal, fazendo com que você realmente morra sem se tornar um Lich. E então adeus magia, vida, objetivos e claro imortalidade.

Cuide da sua Filactéria

A parte imortal de todos os seres é sua alma, que está ligada ao corpo. Dessa forma, quando seu corpo é gravemente ferido, por magia ou força, a sua alma deixa seu corpo. No caso do lich, sua alma está ligada a Filactéria e não ao seu corpo.

Assim, qualquer que seja o dano no seu corpo ele ainda continuará “vivo”. No entanto, ao destruir a Filactéria de um Lich você estará ceifando a sua vida de forma definitiva.

Pode ser do seu interesse – Como criar um personagem de Clérigo RPG?

Ainda está com alguma dúvida sobre essa categoria tão fascinante que é a do Lich? Então não perca tempo e deixe sua pergunta abaixo, um dos nossos sábios irá responder assim que possível.

Mistério de Tagfel

Mistério de Tagfel