Lista: 3 jogos de RPG medieval para você conhecer

18 de julho de 2018

Os jogos de RPG medieval nunca saíram de moda, mas é verdade que nos últimos anos o gênero tem crescido bastante. E com isso despertado cada vez mais o interesse dos gamers de plantão.

A oferta de jogos de RPG medieval foi tanta que muitas pessoas sequer sabem por onde começar a jogar. Se você é mais um dos que está confuso sobre isso, nós vamos te ajudar. Continue sua leitura e conheça os 3 melhores jogos de RPG medieval da atualidade!

Pode ser do seu interesse – 3 jogos de RPG para celular

The Witcher 3

Se você busca um game de sucesso, saiba que The Witcher 3 pode ser facilmente considerado um dos melhores jogos de RPG medieval. Esse RPG é completo em questão de aspectos e características que remetem à idade média, possui ainda mundo aberto, storytelling cativante, excelente trilha sonora, lindos gráficos e altíssima jogabilidade.

A única coisa que pode ser considerada uma desvantagem para os jogadores tradicionais de RPG de mesa é que, durante a campanha, o jogador é obrigado a seguir uma história pré-definida.

Mount & Blade

Quem adora os jogos de RPG medieval que contam com simulação precisa conhecer o Mount & Blade Warband. Com inúmeras opções de criação de personagens, esse game está na lista dos jogos de RPG medieval que possuem maior liberdade de criação.

Se uma das coisas que você mais gosta em RPG medieval são as incríveis batalhas em alta definição, certamente  você vai amar as desse game. Elas são em estilo simulado e permitem a utilização de armas, magia e fogo.

Assim também outro ponto positivo para quem é apaixonado por um bom desenvolvimento de personagens são as histórias. Mount & Blade trabalha muito bem a história do seu personagem, seu papel na sociedade e sua influência logo depois disso.

Chivalry: Medieval Warfare

Se você busca por batalhas sangrentas vai se surpreender com Chivalry. Ele possui batalhas estilo hack and slash, objetivos diretos e controles super simples.

Então, quem ainda não é familiarizado com o gênero, não sentirá tanta dificuldade. Dessa forma, infelizmente, quem ama um bom desenvolvimento de personagem, esse game pode não ser uma das melhores opções entre os jogos de RPG medieval. Isso ocorre justamente devido sua simplicidade.

Em questões de jogabilidade e sonoplastia, não há muito o que mencionar se não a perfeição. Quem gosta de jogar com criaturas monstruosas e magicas também poderá ficar receoso com o jogo. Certamente nada que coloque em risco a sua diversão.

Confira nosso podcast –  Contos Narrados #010 – Contos da Noite – 05- Fechem a Janela

Seu jogo de RPG medieval favorito não está na lista? Então deixe seu comentário abaixo nos contando qual é!

O Labirinto da Morte