Semente de aventura – Ascensão do deus goblin

15 de fevereiro de 2018

Olá pessoal! Sejam bem-vindos a série Semente de Aventura do RPG Next! Aqui nós jogaremos para vocês uma semente, uma ideia de aventura, para ajudar o mestre a criar jornadas memoráveis para seus jogadores. Então nos acompanhem em mais um nascimento de aventura!


Os tambores ruflavam fortes. Havia um odor pestilento no ar. A missão não falava do cheiro podre que teriam de enfrentar. Mas, também, elas raramente falavam…
— Está pronto?
— Sim. Já estou com todas as nossas proteções mágicas preparadas.
— E você?
— Eles estão na mira.
— Prontos? Ao meu sinal, preparar… apontar…
A última palavra não chegou a ser dita. Todos estavam muito bem escondidos, mas o olhar do basilisco que surgiu deslizando de uma alcova na parede foi uma surpresa para todos. Agora eles estão lá. Todos mortos. Com os tesouros de muitas missões anteriores, esperando para serem descobertos.

Tema – Aventura por recompensa

Esta ideia de aventura é de que os jogadores são mais um grupo dentre o grande número dos que foram convocados para tentar descobrir como os goblins do oeste estão conseguindo ficar tão poderosos, apesar de eles estarem voluntariamente cegando a si mesmos.

Objetivo – Coletar informações

Os jogadores, após descobrirem que os grupos anteriores desapareceram sem deixar vestígios, foram contratados para fazer um reconhecimento e retornar para reportar às autoridades.

Gancho – Lendas e rumores

Os jogadores encontram no caminho da investigação lendas e rumores de que há uma criatura antiga adormecida na região dos goblins. Essa criatura é muito poderosa e fatal, devendo ser evitada a qualquer custo.

Enredo – Quests e subquests

Os personagens descobrem o tipo de criatura que ele imaginam estar sob o controle dos goblins e, para conseguir derrotá-la, precisam ir buscar um item especial, porém, para conseguir esse item, precisam de outro encontrado em outro lugar e para conseguir esse outro precisam de um terceiro em outro lugar distinto dos demais. Ou podem escolher fazer como os goblins e se cegar voluntariamente, pois acreditam que isso os protegeria do poder mortal da criatura.

Objetivo do Vilão – Ascensão à divindade

A criatura é apenas um meio para o líder maior dos goblins tentar a ascensão à divindade. Ele descobriu num livro antigo que se recolher determinados artefatos e juntá-los, tendo a adoração dos goblins, pode se tornar um deus.

Trama secundária – Loot!

Os personagens podem vir a se deparar com grupos de aventureiros anteriores e encontrar os objetos mágicos que eles carregavam, mas ao encontrá-los perceberão que a ameaça é muito maior do que imaginam.

Dilema moral – Quando encontram o loot!!

Percebem que os aventureiros que morreram, eram heróis do povo, e seus restos precisariam ser levados para o descanso correto. Ou poderiam ignorar esses predecessores… e sofrer as consequências.

Créditos: https://kingv.deviantart.com/art/Commission-Petrified-Adventurers-306431646

Vilão Mestre – Agente avançado

O vilão não quer criar um deus para os goblins, mas sim abrir um portal para uma invasão dos planos infernais.

Vilão secundário – Monstro gigante e burro

Esse vilão é um capanga do vilão principal. Uma massa de músculos burra e difícil de morrer, capaz de golpes fortes e mortais.

Truque cruel ou Plot Twist – As missões são uma farsa

Os itens buscados, na tentativa de matar o monstro, na verdade ajudarão o vilão principal a completar o ritual para trazer seus aliados dos planos infernais.

Mistério de Tagfel