Semente de Aventura – Perdidos!

14 de março de 2018

Olá pessoal! Sejam bem-vindos a série Semente de Aventura do RPG Next! Aqui nós jogaremos para vocês uma semente, uma ideia de aventura rápida, para ajudar o mestre a criar jornadas memoráveis para seus jogadores ou mesmo mostrar um caminho de como começar a jogar RPG. Então tente sobreviver a mais essa experiência!


A comida está quase acabando. Água vocês possuem de sobra, se ao menos tivessem como fazer para derreter a neve. John morreu. E vocês não sabem se o animal está seguindo vocês. Está tão frio….

Tema – Sobrevivência

Os aventureiros foram abandonados num deserto gelado. Alguns já morreram e os demais estão sendo perseguidos por um animal faminto durante uma nevasca.

Objetivo – Se manter vivos

Habilidades de sobrevivência são fundamentais. Mas os personagens não as possuem ou possuem recursos bem limitados. Eles terão de dividir itens para aumentar suas chances de escaparem com vida.

Gancho – Falsas esperanças

Os heróis chegam no que parece ser um abrigo abandonado. Podem descansar um pouco, mas a presença, sempre longe e ameaçadora daquilo que os persegue está por perto.

Enredo – Progressão geográfica

Os heróis precisam seguir adiante para conseguir voltar à civilização. O abrigo que encontraram é temporário, e os mantimentos não durarão. A tempestade de neve diminui a intensidade por algum tempo e precisam decidir se seguem ou se esperam o resgate.

Objetivo do vilão – FOME!

Nessa aventura o antagonista é um animal faminto, mas experiente. Ele sabe que para conseguir se alimentar precisa ser paciente e tentar pegar os personagens isoladamente. Personagens que se afastem dos outros vão ter de lutar. Situações surgirão para forçar essa separação. A luta será extremamente desigual, com pouca, ou nenhuma chance de sobreviver. Quem os está perseguindo não deve ser nomeado. Apenas descrito como uma massa de presas e garras, que ataca sem cessar.

Vilão secundário – Um deles…

Um dos personagens vai ter o controle dos meios de sobrevivência e abusará desse controle para fazer com que tenha as suas vontades acatadas. Pode ocorrer uma luta ente os heróis.

Trama secundária – Pedido de ajuda

Os heróis encontram outra pessoa perdida na mesma situação e precisam decidir se vão compartilhar o pouco que possuem. Ou não.

Dilema moral – Escolha difícil

Com a fome apertando, precisam decidir se vão comer os corpos dos colegas mortos, ou não.

Truque cruel –Falsa vitória

Assim que travarem a luta final contra a criatura que os persegue, vencendo,por pouco, utilizando seus últimos recursos, eles então percebem que estão cercados por mais, e mais e mais deles…

A Mina Perdida de Phandelver

A Mina Perdida de Phandelver