Conheça dois dos melhores mundos alternativos de D&D!

28 de agosto de 2018

Que Dungeons e Dragons é um RPG repleto de diversão, emoção e cenários inacreditáveis de tão incríveis, você já sabe. Mas o que talvez você ainda não tenha escutado é sobre os surpreendentes mundos alternativos de D&D. Sim, você não leu errado! Não basta ser o RPG de mesa com o maior sucesso da história, ainda é preciso mais.

Se você ficou curioso e quer saber mais sobre os mundos alternativos de D&D continue a sua leitura e comece a sonhar com um aventura em um desses locais incríveis.

Leia também –  Você conhece os mundos clássicos de D&D?

Quais são os mundos alternativos de D&D?

Existem bem mais mundos do que sabemos, com toda certeza. Reza a lenda que ainda não foram descobertos todos os mundos alternativos de D&D, teoria ainda não confirmada, mas os esperançosos fãs acreditam fielmente.

Os mundos alternativos de D&D podem ser muitos, mas os mais famosos são:

Spelljammer

Se fosse para resumir Spelljammer em uma frase seria: D&D no espaço sideral. Não você não leu errado. Em um dos mundos alternativos de D&D mais famosos temos a opção de nos aventurar pelo espaço com um toque de medieval e pirataria. Pode parecer um pouco confuso, mas é realmente uma excelente forma de demonstrar sua criatividade e se divertir muito.

Nesse mundo alternativo os personagens com habilidades arcanas, quando encontram acessórios mágicos especiais, podem até mesmo comandar naves espaciais que viajam entre os planetas.

Quanto à questão são raças você pode encontrar desde alienígenas até as raças comuns, como elfos, gnomos e assim por diante. Apesar de ser bem conhecido esse não é um dos mundos alternativos de D&D mais populares. Nem todo mundo aceitou bem a mistura entre espaço sideral e medieval e essa sequência foi posta de lado pela editora.

Dark Sun

Aqui temos um dos mundos alternativos de D&D que com toda a certeza não possui problemas quando o assunto é popularidade. Dark Sun é bem aceito por estar dentro do contexto medieval, mas com traços pós-apocalípticos e uma pitada de Mad Max.

Outro ponto super atrativo em Dark Sun são as novas raças disponíveis, como Meio-gigantes e Thri-Kreen. Meio gigantes são exatamente o que o nome sugere, um híbrido de humano e gigante. Já os Thri-Kreen são uma raça de humanoide com semelhanças ao Louva Deus. Dessa forma, possuem 4 braços e duas pernas, o que lhes garante a vantagem de múltiplos ataques por turno. Além é claro de possuir garras afiadas, mordida venenosa, habilidades psiônicas, entre outros.

É importante ressaltar que esse é um dos mundos alternativos de D&D em que a magia é substituída por poderes. Nesse caso em específico os poderes são psiônicos, o que nem sempre é bem aceito dentro do contexto medieval, mas não impediu Dark Sun de fazer sucesso.

Pode ser do seu interesse – Quer dicas de jogos de RPG online para PC? Veja essas 3 sugestões

Dessa forma concretizamos o que todos nós já sabíamos, Dungeons & Dragons é o RPG de mesa mais completo já feito. Não perca mais tempo e vá montar a sua próxima aventura! Seu mundo alternativo não está aqui? Então nos diga qual é! Quem sabe não escrevemos um post especial sobre ele?

A Mina Perdida de Phandelver

A Mina Perdida de Phandelver

 

  • Categories: dnd