Tiefling: uma das principais raças disponíveis em D&D

31 de outubro de 2018

Se você já joga D&D, com certeza conhece a raça Tiefling. Porém, se está em busca de saber um pouco mais sobre essa importante linhagem, confira o nosso post e saiba quais são as principais características e habilidades dos tieflings.

Qual a origem da raça Tiefling?

Os tieflings são definidos como os herdeiros de uma linhagem infernal, de um império decaído. Eles vivem nas sombras e não temem a escuridão e as trevas.

Para compreender melhor a origem e história dessa raça é preciso compreender que eles são descendentes de humanos nobres, mas que negociaram com poderes sombrios. Essas forças das trevas ergueram um império que dominou metade do mundo. Porém, esse império foi derrotado e os tieflings são o que sobraram deles. Assim, foram abandonados para trilhar seu próprio caminho em um ambiente hostil, que os condena e os teme. É um carma a ser carregado pelo personagem.

– Confira também: Quais são as raças e classes D&D?

Qual é a aparência de um Tiefling?

Seu aspecto físico é parecido com o de um humano, porém, sua herança infernal deixou traços na sua aparência.

Assim sendo, os personagens da raça Tiefling possuem chifres e uma cauda grossa. Também, contam com dentes caninos altamente afiados e pontiagudos. Ainda, seus olhos têm cores sólidas e não contam com pupilas. Os tons de pele dos tieflings lembram muito as tonalidades de uma pele humana, porém, puxam para o vermelho. Os cabelos escorrem por trás dos chifres e podem assumir cores distintas: pretos, marrons, vermelhos, roxo escuro ou azul.

Ainda assim, vale lembrar que eles são humanos e podem ter filhos com outros humanos. Porém, seus herdeiros sempre serão tieflings e vão carregar esse fardo com eles.

Quais são as principais características dessa raça?

Se você busca por um herói que tem um grande fardo a carregar e precisa superar um lado negro, então você encontrou. O Tiefling enfrenta essas questões diariamente.

Mas eles também são criaturas autossuficientes. É muito difícil que esse personagem confie em outra pessoa. Porém, quando isso acontece, ele se torna extremamente leal, é um amigo e aliado para o resto da vida.

Ainda, o Tiefling não possui uma tendência a ser maligno. Porém, devido à sua história, é comum que acabe por abraçar o lado do mal. Maligno ou não, o Tiefling tende ao alinhamento caótico.

– Você pode se interessar por: Como jogar com personagens malignos?

Outras características presentes na personalidade desses heróis são a impotência, o orgulho, a rebeldia, a autoconfiança e dissimulação. Ainda, são personagens exóticos, misteriosos e dissimulados.

Habilidades dos Tieflings

Dentre as habilidades dessa raça, destacam-se a resistência a dano de fogo e a capacidade de enxergar no escuro. Essa visão privilegiada provém da herança infernal do personagem. Com essa capacidade, o Tiefling enxerga na penumbra a até 18 metros de distância como se estivesse na luz do dia. Também, são personagens que dominam a linguagem e a escrita Comum e a Infernal.

Agora você já sabe um pouco mais sobre essa misteriosa e importante raça do D&D. E então, está pronto para criar o seu herói Tiefling? Deixe seu comentário!

Regras D&D

  • Categories: dnd