Enquete de 5 minutos: Que tipo de jogador de RPG você é?‏

18 de junho de 2015

Baseado nos 6 estilos de jogo “playstyles” contidos no livro do D&D, vá até o fim do post e escolha quais estilos você acha que tem a ver mais com seu jeito de jogar RPG.

playstyles

 

  • ATOR

Jogadores que gostam de atuar, como por exemplo, entrar no personagem e falar com a voz de seus personagens. Roleplayers de coração, gostam de interações sociais com NPCs, monstros e seus companheiros de grupo.

  • EXPLORADOR

Os jogadores que desejam exploração querem experimentar as maravilhas que um mundo de fantasia tem para oferecer. Eles querem saber o que existe ao virar uma esquina atravessar um morro. Eles também gostam de encontrar pistas e tesouros escondidos.

  • INSTIGADOR

Jogadores que gostam de instigar a ação estão ansiosos para fazer as coisas acontecerem, mesmo que isso signifique correr riscos perigosos. Eles preferem encarar o perigo e sofrer as conseqüências, do que ter que enfrentar o tédio.

  • COMBATENTE

Jogadores que gostam de combater, chutando a bunda de vilões e monstros. Eles procuram por qualquer desculpa que justifique começar uma briga, favorecendo uma ação corajosa ao invés de deliberação cuidadosa.

  • OTIMIZADOR

Jogadores que gostam de otimizar as capacidades de seus personagens são aqueles que gostam de afinar seus personagens para o máximo desempenho de combate, ganhando níveis, novas funcionalidades e itens mágicos. Eles gostam de qualquer oportunidade que permita eles demonstrarem a superioridade de seus personagens.

  • SOLUCIONADOR DE PROBLEMAS

Os jogadores que querem resolver problemas gostam de examinar as motivações dos NPCs, desembaraçar maquinações de um vilão, resolver quebra-cabeças, e planejar bem suas ações.

  • CONTADOR DE HISTÓRIAS

Os jogadores, que gostam de contar histórias, querem contribuir para uma narrativa. Eles gostam quando seus personagens são fortemente investidos em um enredo, quando os encontros estão vinculados narrativamente, e também gostam de expandir uma trama global.