Entenda tudo sobre RPG MMO

18 de setembro de 2018

Você sabe o que é RPG MMO e quais são os principais jogos deste formato? Então confira nosso texto e saiba mais sobre essa importante tendência dos jogos online. Ainda, a probabilidade de você conhecer – e até mesmo já ter jogado – algum jogo de RPG MMO é muito grande, mesmo que você nem saiba disso!

Mas afinal, o que é RPG MMO?

MMO é a sigla para “Massively Multiplayer Online”. Os jogos nesse formato são caracterizados por contemplarem diversos jogadores, que interagem e jogam juntos em tempo real. Isso tudo por meio de um “ambiente online massivo”. Ou seja, desenvolvido exclusivamente para esse formato de jogo.

Assim, une-se essa característica do MMO com o RPG e temos a criação de aventuras, batalhas, campanhas e interpretação dos personagens. Tudo isso, é claro, de maneira online.

Para facilitar, existem alguns jogos de RPG MMO que já fizeram – e ainda fazem – bastante sucesso com os jogadores online. Dentre eles, o Tíbia e o Ragnarok merecem destaque. Se você possui algum contato com jogos de RPG e com jogos online, já deve ter ouvido falar desses dois games.

– Veja também: 3 jogos de RPG para celular

MMO = RPG online

Por fim, podemos resumir o MMO como uma espécie de RPG online. Antigamente, as aventuras de Role Playing eram feitas apenas de maneira física. Ou seja, com livros, regras, tabuleiros, dados, entre outros. Porém, com a ascensão dos games online, o RPG também ganhou espaço e evoluiu para este meio. Assim, hoje é possível fazer aventuras analógicas e/ou digitais.

Um grande destaque do RPG MMO é poder acompanhar e fazer toda a evolução do personagem de acordo com a forma que se avançam as aventuras. Assim, as batalhas, quests e pontos de experiências são conquistados de acordo com o progresso de cada herói.

Também, vale lembrar que existem jogos de RPG MMO gratuitos, pagos e mistos. Nesses últimos, é possível jogar de maneira gratuita, porém, investir uma quantia em dinheiro poderá representar algumas vantagens para o seu jogador. Assim, você tem a possibilidade de adquirir itens melhores, objetos de valor e experiência extra. Tudo isso varia de acordo com cada jogo.

– Você pode se interessar por: Quer dicas de jogos de RPG online para PC? Veja essas 3 sugestões

Potencializando a sua aventura de RPG

Se você já é um jogador de RPG e se interessa por esse mundo de aventuras, conhecer os jogos em formato MMO com certeza irá potencializar ainda mais a sua experiência. Porém, os jogos online também podem ser uma excelente porta de entrada para os novatos. Isso porque apresentam um universo cheio de aventuras, fantasia e ambientes diferentes.

Assim, caso se interessem e desejem conhecer mais sobre como surgiu o RPG, poderão recorrer aos jogos físicos e presenciais, com dados, encontro entre amigos e muita criatividade e imaginação.

Você já jogou algum jogo de RPG MMO? Qual é o seu preferido – e que você recomenda para os nossos leitores? Deixe seu comentário e compartilhe sua opinião!

Regras GURPS

Regras GURPS