Freddie Mercury e os jogos de tabuleiro

1 de outubro de 2019

Entre os hobbies que mais se aproximam do RPG estão os jogos de tabuleiro, afinal, o próprio RPG nasceu das interpretações das aventuras em batalhas de War Games de mesa. Hoje, os jogos te tabuleiro estão em alta e se tornou um hobbie de atletas e celebridades, mas também chamou a atenção de Freddie Mercury.

Veja o caso da incrível Seleção Feminina de Futebol, onde a Tayla, zagueira da seleção, vai para a concentração com um Dixit em baixo do braço.

Essa foto causou um alvoroço na comunidade mas só mostrou que, cada vez mais, as pessoas buscam jogos de interação social para passar o tempo, e isso tem se tornado cada vez mais evidente que pessoas gostam de jogar juntos. Contudo, uma pessoa parecia curtir esse hobbie antes de ser modinha, Freddie Mercury, vocalista da lendária banda Queen.

Em uma entrevista para a revista Rolling Stones, um dos tecladistas do Queen, Spike Edney, comentou sobre quem era Freddie Mercury na intimidade, afinal, Mercury tinha a fama de devasso, com festas épicas regadas a sexo e droga. A aura ao redor do cantor parecia de alguém sempre incomodado e ativo, no entanto, na entrevista se revela que o icone era uma pessoa calma, que amava seus gatos e curtir a vida tranquilamente. Entre seus hobbies estavam os jogos de tabuleiro.

Mercury faleceu em 1991, contudo, ele jogava jogos antes disso! Ou seja, ele nem jogava os jogos manei-os modernos, e sim Trivial Persuit, Monopoly e Scrabble. Interessante perceber como um produto tão atual era consumido a mais de 30 anos atrás. Ainda mais por artistas tão singulares como foi Freddie Mercury.

 

Para saber mais clique aqui.

RPGNEXT! Seu canal de noticias, assuntos paralelos e conversa fiada.