Wendy’s lança cenário e sistema de RPG gratuito

8 de outubro de 2019

Conhece a Wendy’s? Uma rede de fastfood norte americana esta lançando o sistema de RPG Feast of Legends com a aventura The Fight Against Frozen Beef. No livro, distribuído online gratuitamente, existe regras e um cenário de jogo de fantasia medieval.

O que esperar do sistema?

A arte no livro está impecável e muito bonita, não parece algo feito só pela publicidade mas forjado com carinho e respeito que o RPG merece. Por ser um produto de marketing, ele possui muitos detalhes relacionados a Wendy’s e seu cardápio. Por exemplo, uma das classes magicas se chama The Order of the Chicken “A ordem da galinha”. Outra de guerreiros poderosos The order of the Beef “A ordem do bife”. Já os clérigos são The Order of the Sides “A ordem dos lados”, cada ordem tem suas sub classes para deixar seu personagem um pouco mais customizado. Nomes que fazem mais sentido em inglês e relacionados ao menu do restaurante, mas ainda assim, muito interessante.

O sistema parece ser baseado no D20 system, muito parecido com D&D5e, mas com detalhes diferentes. A proposta é ser um sistema simples e dinâmico. Por exemplo, os atributos da ficha são: Força, Inteligencia, Carisma, Arcano, Graça, Defesa e Hit Points e não tem atributos de pericias, elas acabam se tornando pequenas habilidades que o jogador pode usar.

Dentro do livro principal existe o sistema para montagem de fichas e regras básicas, mas também possui uma parte para o mestre, mais detalhada e com dicas de como usar as regras e o cenário proposto. Ele também aprofunda um pouco a Nação de Freshtovia e sua capital, onde se passa a aventura criada por eles para a introdução do sistema: The Queen’s Quest.

Vale a pena dar uma conferida, afinal, quando que vimos isso acontecendo? Uma rede de fastfood entrando no mundo do RPG com um sistema próprio e com tanta qualidade? Iniciativas como essa mostram como o RPG é um publico exigente em qualidade, afinal, só estamos falando sobre esse sistema da Wendy’s por ser muito bem feito! E não uma brincadeira numa bandeja de papel.

Para saber mais acesse o site Feast of Legends

 

RPGNext apoia toda iniciativa que divulga o RPG.