Está rolando um concurso literário para contos chamado ‘Brasil em Prosa‘ realizado pela Amazon e o Globo, em parceria com a Samsung.
Para participar do concurso, autores independentes devem publicar seus contos na plataforma KDP da Amazon, até o dia 31 de julho. Além de serem publicados no caderno Prosa do jornal O Globo, os 3 títulos vencedores serão traduzidos para o inglês e vendidos mundialmente na Amazon.
Já imaginou a sua história de RPG escrita e acessível através do Kindle? É exatamente isso que a Amazon deseja.
“Desde a chegada do Kindle Direct Publishing ao Brasil, em dezembro de 2012, autores brasileiros vêm realizando o sonho de publicar suas obras de maneira rápida, fácil e gratuita, alcançando novos leitores no Brasil e no mundo com grande sucesso”, explica Natalia Montuori, gerente do KDP. “Enxergamos o concurso Brasil em Prosa como uma forma de valorizar e dar essa oportunidade a mais autores brasileiros. Esperamos descobrir novos talentos e compartilhar grandes histórias com leitores mundo afora.”
Para quem não conhece, esta é a plataforma que o autor disponibiliza sua obra de forma exclusiva para a Amazon, ou seja, seu conto não pode estar postado em nenhuma outra plataforma. Dentre as regras importantes do concurso, vale ressaltar que o conto deve possuir no máximo 6000 caracteres e devem se enquadrar dentro da categoria de Ficção, mas não dentro dos gêneros: horror, erótico ou infantil.
Todos os contos devem estar de acordo com os termos e condições do concurso.
Porque acredito que você deva escrever a sua história de RPG:
Já faz anos que ouço histórias de RPG e me fascino por cada uma delas. O mercado não possui praticamente nenhuma história fantástica e emotiva do modo que só um jogo de RPG poderia ter produzido. As histórias costumam seguir o padrão da Jornada do Herói, e fugir deste padrão já é um grande diferencial. Se você Se você é um daqueles que acredita no potencial de sua história e que estava somente uma oportunidade no mercado para mostrar a qualidade de sua história, esta é a sua chance!
Mas, 6000 caracteres é muita coisa!
Ou seja, o estudo não leva em conta o tempo de criação de um texto. O meu tempo médio, por exemplo, de criação de um texto é de 500 caracteres em uma hora, e eu acredito que esteja muito abaixo da média. Ou seja, em 6 dias escrevendo apenas duas horas por dia, eu consegui escrever 7,243 mil caracteres. Amanhã, no sétimo dia, eu farei uma revisão para finalizar o texto. Provavelmente irei perder em torno de 20% dele, mas ainda sim, um bom número. Ainda temos 3 semanas até a data final do concurso, ou seja, você ainda tem tempo!
Você está pronto?
Eu quero lhe propor um desafio: Escrever dois contos para este concurso até 31Jul! Consigo imaginar o Brasil como referencia nesta área e você pode fazer parte disto. Vamos encher a Kindle Store de histórias fantásticas!
Comece a escrever agora, e depois volte aqui e publique nos comentários pois eu quero ler a sua história!
P.S.: Eu criei um grupo no Facebook para compartilhar as técnicas que eu utilizo e o processo de criação destes contos. Quero ajudar você que deseja começar a escrever ou que quer participar deste concurso (e muitos outros! :D), seja você experiente ou não na arte da escrita. Um grupo para que todos possam contribuir e crescer durante suas jornadas. Se quiser participar, basta ir no meu perfil e digitar ‘Eu’ nos comentários para que eu possa adiciona-lo.