Guerreiros do BemPodcast

21º Guerreiros do Bem | Ação Social do RPG Next

Em Setembro de 2019 o RPG Next realizou seu 21º Guerreiros do Bem, uma Ação Social oriunda da Campanha do Picpay e Padrim, em parceria com a JOGARTA.

A JOGARTA é uma associação sem fins lucrativos que trabalha educação, socialização e entretenimento através de jogos. Especialmente jogos analógicos!

Graças aos padrinhos, madrinhas, assinantes e doadores do RPG Next, foi possível financiar os custos dos mediadores de 3 projetos socioeducativos com crianças de baixa renda e/ou vivendo em situação de risco.

Associação Feminina Paula Pedroso do Amaral também foi auxiliada com produtos de limpeza.
DADOS PARA DOAÇÃO: Rua Duque de Caxias 770. Simone – Assistente Social (41) 3233-7144

 

 

O primeiro projeto, realizado no Centro de Amparo Nossa Senhora do Monte Claro, tem como objetivo a inserção e integração de crianças e jovens em situação de risco, em atividades de caráter lúdico que, além da diversão, propiciam desenvolvimento mental e social.

Neste projeto a JOGARTA atende em média de 15 a 20 crianças, entre 9 e 14 anos de idade. As crianças são divididas em grupos para jogar RPG e jogos de tabuleiro moderno. Ao total são 3 mediadores que vão até o local 1 vez ao mês. Além disso, os mediadores participam de reuniões durante o mês com outros dois membros da equipe de educação, para preparação das atividades e capacitação da equipe. As atividades lúdicas são trabalhadas de forma a tentar diminuir a agressividade e os aspectos de violência social que os jovens apresentam.

 

O segundo projeto, realizado no Colégio Estadual Professor Loureiro Fernandes, tem como objetivo o desenvolvimento da socialização, cooperação, autonomia, raciocínio lógico, tomada de decisões e resolução de problemas das crianças e jovens.

Neste projeto a JOGARTA atende em média 6 a 10 alunos entre 12 a 16 anos no período da manhã, mais 6 a 10 alunos entre 14 a 17 anos no período da tarde. As atividades ocorrem duas vezes por semana, em uma sala de recursos para alunos com altas habilidades. Nas segundas são atendidos os alunos mais novos em uma mesa de RPG e outra de boardgames. E nas quintas os alunos mais velhos são atendidos por um terceiro mediador em uma mesa de RPG.

 

O terceiro projeto, realizado no Colégio Santo Agostinho – EFM, tal qual o segundo projeto, também tem como objetivo o desenvolvimento da socialização, cooperação, autonomia, raciocínio lógico, tomada de decisões e resolução de problemas.

Neste projeto a JOGARTA atende em média 5 a 8 alunos de 12 a 14 anos com altas habilidades. Atualmente tem ido apenas um único mediador a cada 15 dias para conduzir uma mesa de RPG com os alunos de altas habilidades da sala de recursos da escola. A partir do segundo semestre dois mediadores serão designados para a condução da atividade toda semana de modo alternado. Um dos objetivos é trabalhar a autoestima e valorização da superdotação.

 


 

APOIE NOSSA CAUSA!

Nossa Campanha do PADRIM está no AR! Acesse e veja nossas Metas e Recompensas para os patronos.
padrim.com.br/rpgnext

 

Se você preferir nos apoiar pelo PICPAY, acesse e veja nossas recompensas:
picpay.me/rpgnext

Doadores

 

COMPARTILHE!

Se você gostou desse Podcast de RPG, então não se esqueça de compartilhar!

Contato

Facebook / Twitter / Google+ / YouTube

Etiquetas
Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
Fechar