9ª Doação da Ação Social “Guerreiros do Bem”

 

Em Novembro de 2017 o RPG Next realizou sua 9ª Doação para a o pai do Tiago (jogador do Erevan).

 

 

O Tiago enviou um texto aos Padrinhos e Madrinhas explicando o seguinte:

Meu pai estava demonstrando sintomas que eu achava que era alzheimer, como perda de memória (falava 2 ou 3 vezes a mesma história enquanto estávamos tomando café) e tinha movimentos involuntários dos músculos, que tremiam.

No começo eu achei que estes movimentos involuntários eram de frio, pois por conta das bengalas ele não usa blusa. Ele usa muletas desde os 2 anos de idade, pois ele teve paralisia infantil, o sangue não circula direito na perna esquerda que teve atrofia, mas percebi que os movimentos que antes eram nos antebraços estavam se espalhando para o queixo e entre as sobrancelhas. Depois de muito insistir, fomos procurar um médico, isso faz uns 2, 3 meses.

Ele fez os exames e foi diagnosticado o seguinte problema: todo mundo tem na cabeça uma câmara que armazena um líquido que a gente produz. Existem duas possibilidades: meu pai produz mais líquido do que deveria ou a câmara é muito pequena. Isso causa uma pressão no cérebro e essa pressão gera os movimentos involuntários, perda de memória e, se não for reparada, pode levar ao coma direto, sem nenhum aviso prévio.

Então fomos encaminhados para um neurocirurgião.

Esse neurocirurgião explicou pra gente que existem duas técnicas para fazer a cirurgia:

1. Consiste em colocar um dreno e um cateter dentro desta câmara e desce com um tubo, por de baixo da pele, até os rins, para drenar o líquido. É uma cirurgia bem invasiva e deixa uma cicatriz gigante.

2. Este mesmo doutor é um dos poucos no Brasil que sabe fazer um outro procedimento através de uma técnica nova. Ela consiste em abrir a cabeça no tamanho de uma moeda de 10 centavos, através dessa abertura ele vai colocar um “tubo guiado” através do cérebro, perfurar a câmara e drenar o líquido. Esse “tubo guiado” para drenagem tem 4mm de espessura. A chance do procedimento não dar certo e ele ter que fazer a outra cirurgia existe, mas não é grande.

Após a cirurgia ele vai ficar um dia na UTI e um dia no quarto para observação, aí vem pra casa e em 30 dias está trabalhando e fazendo tudo como se não houvesse cirurgia alguma.

O problema que a gente estava tendo com o nosso convênio é que, como a cirurgia é nova, o aparelho (o tubinho que vai perfurar e drenar) não está na cobertura.

Conseguimos fazer um acordo com eles, depois de muitas e muitas conversas, no qual vamos entrar com uma participação para a locação deste aparelho. Isso foi aprovado hoje pela manhã. Juntando as economias que a gente fez, mais a doação (que enquanto eu digitava isso aqui vocês aprovaram), conseguimos fechar o valor que a gente precisava da nossa parte da locação.

Estamos esperando o hospital confirmar a UTI e o quarto, assim que isso for feito a cirurgia será agendada. Ela será realizada entre quarta e quinta-feira. Deixo vocês a par de tudo ❤

Diante disso, fizemos a doação de 1.223,35 reais ao pai dele e adivinhem!!! O pai do Tiago já passou pela cirurgia, passa bem e está em recuperação!

AEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE! Por UNICOLASSSS! (só quem está no Grupo de Whats sabe do que se trata essa divindade magnífica e magnânima multicolorida de múltiplas faces!)

Isso só foi possível pois contamos com nossos Padrinhos e Madrinhas de nossa Campanha do Padrim (https://www.padrim.com.br/rpgnext).

 

SUPORTE NOSSA CAUSA!

Nossa Campanha do PADRIM está no AR! Acesse e veja nossas Metas e Recompensas para os Padrinhos.
https://www.padrim.com.br/rpgnext

 

Campanha do Padrim do RPG Next

 

PADRINHOS E MADRINHAS QUE APOIARAM O RPG NEXT – NOVEMBRO DE 2017:

https://rpgnext.com.br/doadores/

 

COMPARTILHE!

Se você gostou desse Podcast de RPG, então não se esqueça de compartilhar!

Contato

Facebook / Twitter / Google+ / YouTube