RD&D5e#001: Criando uma aventura de RPG One-Shot | Aventura D&D 5e

Bem vindo ao primeiro episódio do Regras do D&D 5e, um podcast produzido pelo RPG Next que discute as regras dos livros da 5ª edição do Dungeons and Dragons.

O Podcast de hoje é trazido a você por audible.com – faça o download gratuito de um audiobook e obtenha 30 dias de teste gratuito em www.audibletrial.com/RpgNext. São mais de 180.000 títulos para escolher para o seu iPhone, Android, Kindle ou MP3 player.


Proposta: Criar uma aventura de RPG One-shot (curta o suficiente para terminar em uma ou duas tardes) para o D&D 5e.

Requerimentos: A aventura deve suportar duas mesas de jogo com 4 a 5 jogadores iniciantes cada uma e 1 mestre por mesa.

Referência Bibliográfica: Capítulo 3 (pág. 71): Criando Aventuras do livro Dungeon Master’s Guide – D&D 5e.


A Floresta do Mal!

 

1) Uma ameaça Crível

Por causa de uma queimada “acidental” que perdeu o controle na floresta, os seres féericos que vivem nela ameaçaram o cidade como forma de retaliação.

 

2) Um Plot Twist Criativo dentro de uma trama clichê.

Bruxo amaldiçoado criou amuletos de Ilusão que altera como um ser é visto e ouvido por outros. Com o intuíto de proteger a floresta negra de invasores, seus ocupantes vestem esses amuletos sem saber que são percebidos por humanos da cidade adjacente. As pessoas que entram na floresta encontram esses “monstros” e acabam sendo mortos por sua agressividade ou fogem de volta para a cidade para contarem suas histórias.

 

3) Um Foco claro no Presente

Floresta Negra é misteriosa e mágica. A cidade, chamada de Canto Calmo, proíbe a entrada na floresta por conta de seres horrendos e medonhos e que lá habitam. Os que entraram nela e nunca saíram, provavelmente viraram comida dos seres feéricos.

 

4) Hérois que façam a Diferença.

Os aventureiros devem decidir qual será a divisão da equipe que trilhará cada um dos dois caminhos: Floresta ou Subterrâneo.

 

5) Algo para cada tipo de Jogador.

 

  1. Interação Social (encontro na cidade)
  2. Exploração (seguindo a trilha)
  3. Combate (encontros)

 

6) Surpresas!

Quando os jogadores se encontram na clareira da Floresta Negra eles se deparam um com os outros sob a ilusão dos amuletos. Esta ilusão não se aplica aos objetos de grande apego emocional dos personagens.

 

7) Mapas Úteis

Não utilizaremos mapas nessa aventura One-Shot.

 

Estrutura da Aventura.

INÍCIO

 

 

MEIO

 

 

FLORESTA NEGRA

Encontro 1- Médio (300xp / 2 Tipos de Monstros)

2x Sprites (aparência de pequenos Demônios alados) 1x Swarm of Insects (aparência de insetos nojentos)
   

 

 

SUBTERRÂNEO ESQUECIDO: O corredor estreito logo se abre em uma caverna…

Encontro 1- Médio (300xp / 2 Tipos de Monstros)

2x Swarm of bats (com aparência de morcegos horrendos) 1x Deep Gnome (aparência de Wendigo)
    

 

Encontro 2- Dificil (300xp)

Os aventureiros se encontram em uma clareira no meio da Floresta Negra. Por causa dos amuletos, eles se enxergam como criaturas bizarras. Possível combate se inicia aqui.

 

FIM

 

 

Encontro 3- Mortal (400xp)

Euclides Warlock Nível 6 + Imp

 

 

NPCs Importantes:

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