🆔 ID da Mesa |
ERAQ. |
🏰 Título da Aventura |
Ethelon – Reinos das Alianças Quebradas. |
⛔️ Classificação Indicativa da vaga para o jogador |
16 anos. |
🎲 Sistema de RPG |
Dungeons and Dragons 5e. |
🗓️ Número de partidas por mês |
2 partidas por mês. |
⏳ Tempo estimado até o término da aventura |
30 partidas = 1+ ano. Aventura longa. |
📚 Nível de experiência, exigido do jogador, com o sistema de RPG |
Nenhum. |
📅 Dia da semana para as partidas de RPG |
A combinar com o mestre. |
🕒 Horário (e tempo mínimo de cada partida) |
A combinar com o mestre. (3 horas mínimas por partida). |
🗓️0️⃣ Data da “Sessão ZERO” |
A combinar com o mestre. |
🗓️1️⃣ Data da 1ª partida da aventura em diante |
A combinar com o mestre. |
📜 Descrição da Aventura |
Ethelon é um continente separado em dois, o lado Leste e o lado Oeste, grandes e lendários reinos são influentes e dominantes em suas regiões. As alianças que foram forjadas para as batalhas na Grande Guerra das Sombras com o tempo vieram a ruir, criando um período de grande instabilidade e incertezas. |
👤 Número de jogadores mínimo e máximo para a mesa |
Mínimo: 3. Máximo 6. |
🌟 Nível do personagem |
Nível 1 ao 20 (possível). |
📝 Regras para a criação de personagem |
Para a criação de personagens estão habilitadas todas as raças do livro do jogador D&D 5.e, mais as raças originais do cenário, Fadas dos Arvoredos, Naurugs(Minotauros) e Erkish (Meio-orc, Meio-elfo), todas as classes de todos os livros oficiais publicados, mais as classes originais da campanha Sacromante (Devotas da Morte), Colégio da Sintonização Primordial (Sub-classe de bardo) e Mestre das Armas (sub-classe de Guerreiro).
Todos os materiais das raças e classes originais estarão disponíveis no grupo do whatsapp.
Os talentos Sortudo e Mente Aguçadas não são permitidas. |
🛠️ Regras sobre a mudança ou modificações do personagem no decorrer da aventura |
Jogadores que não se adequarem aos seus personagens poderão durante a campanha conversar com o Narrador para adequar a troca de personagens de forma narrativa e coesa com o contexto do momento da aventura. |
🏠📜 Regras da Casa e observações sobre a condução das partidas |
- Dado de Dano Aprimorado.
Além do acerto crítico temos também o dado de Dano Aprimorado. Para cada 5 a mais no resultado de uma jogada de ataque que ultrapasse a C.A (Classe de Armadura) do alvo, é somado 1 dado de dano aprimorado ao dano final.
O dado de dano aprimorado só é causado quando o ataque é feito com arma, e será sempre o dado inferior ao do dano da arma.Esta regra serve para dar mais gratificação àqueles ataques no qual os resultados são excelentes no dado, mas não mudam nada no dano causado.Ex:
O personagem utiliza uma espada curta para seus ataques com arma.
Classe de Armadura do alvo = 15.
Jogada de acerto do ataque = 22.
Diferença entre a C.A e a jogada de acerto = 7.Logo, esse jogador adiciona 1 dado de dano aprimorado em seu ataque. Como a arma que ele utiliza causa 1d6 de dano, o dado adicional será 1d4.Da mesma forma, segue a relação de dados de dano aprimorado de acordo com os dados de dano de cada arma.
1d4, recebe +2 de dano aprimorado a cada 5 no resultado da jogada de ataque.
1d6, recebe +1d4 dano aprimorado a cada 5 no resultado da jogada de ataque.
1d8, recebe +1d6 dano aprimorado a cada 5 no resultado da jogada de ataque.
1d10, recebe +1d8 dano aprimorado a cada 5 no resultado da jogada de ataque.
1d12, recebe +1d10 dano aprimorado a cada 5 no resultado da jogada de ataque.
- Rolagem de Atributos.
Nas nossas mesas as rolagem de atributos é feita pela fórmula:
(4x(4d6-menor resultado)) + 3d20 – menor resultado.
- Dados de Vida.
Ao ganhar níveis de classe, caso o jogador decida rodar o dado de vida ao invés de pegar a média e rodar 1 no dado ele poderá rodar novamente. Ele deve usar o segundo resultado.
- Evolução de Personagens.
Para que os personagens evoluam é preciso ganhar experiência de mundo. Quando digo experiência de mundo é de fato explorar o ambiente, a cultura, as histórias, e não apenas o combate. Experiência é realmente = Experiência. ;DJogadores receberão XP mesmo em sessões em que não haja combate, caso o avanço dos personagens nas sessões esteja direcionado às conclusões de suas missões, a busca de seus objetivos, seus backstorys etc.
- Testes Contra a Morte.
Todos os testes de resistência contra a morte serão feitos em privado entre o Narrador e o Jogador em questão. Dessa forma, os demais jogadores da mesa deverão agir de forma agilizada e sem conhecimento dos resultados, dando mais intensidade e tensão a este momento tão crítico.Um personagem só pode ser revivido até o máximo de 3 vezes. A cada morte, a conexão da alma do personagem vai se desconectando do mundo material, e ao chegar na 3ª ela não mais conseguirá se afixar no plano das coisas e será levada para o domínio de Yrwi (Essência da Morte).
|
🎥 As partidas serão transmitidas ao VIVO no no canal do RPG Next? |
SIM!!! |
Douglas Suezo –
Com certeza uma das melhores mesas que já joguei. Recomendo demais!
Pedro Souza –
Participo de uma mesa com o Daniel há mais de oito anos, e ele criou um universo muito vivo e com uma cara própria, tanto em personagens quanto localidades e elementos da trama. Além disso, a comunicação entre mestre e jogador é excelente para alinhar as expectativas e ideias, e tudo é construído de forma realmente colaborativa e participativa.
Douglas Suezo –
Faltou mencionar também personagens memoráveis e um mundo rico demais.
Fora a baita imersão de jogo. Sem arrependimentos!
Matheus Santana –
Jogo com o Berbari tem tempo e as mesas dele são muito boas, narrativa excelente, histórias cativantes e que prendem a atenção do inicio ao fim, vale muito a pena.
Vini “Visuni” Ribeiro –
Mundo super completo, com todo tipo de informação necessária para uma excelente gameplay e desenvolvimento de personagens. Mestre flexível e com ótima dinâmica ao desenvolver a estória. Vale a pena conhecer mais! Super recomendo!
Jeysser Soares –
As descrições e ambientação dos cenários são extremamente detalhadas. O narrador tem uma grande preocupação em apresentar um cenário com uma história rica em lore, tornando a experiência muito recompensadora.
Wilson Lemos –
Olá. Com toda certeza vai encontrar mesas com narrativas envolventes com mistérios e dilemas intrigantes, NPCs carismáticos, um rico cenário que da vontade de absorver toda a informação possível. (se os dados permitirem. kkk)
Recomendo de verdade você se dar essa experiencia, pois será horas que você vai entrar nesse universo e quando terminar a sessão vai querer que a próxima chegue logo.
Gabriel Gomes Rodrigues –
A primeira mesa que participei e já faz uns cinco anos, é sem dúvidas a melhor, ele imergi não somente a narrativa das sessões no mundo como se toda ação tivesse real consequencia seja boa ou não, tem muita paciência para ensinar e está disposto a alterar e permitir coisas novas para cada personagem ser realmente único.
Tiago Silva –
As mesas com o Berbari são sempre muito dinâmicas, sendo ele mestre ou jogador, e ele tem um carinho enorme pelo cenário que montou há anos e se empenha bastante para entregar uma experiência gratificante em suas campanhas.
João Ribeiro –
Tenho tido o privilégio de jogar as campanhas do Daniel há mais de três anos. A sua maneira de contar histórias e de nos proporcionar viver em um outro mundo tão vivo é muito cativante. Jogando nas campanhas dele você vai ter a oportunidade de explorar diversos sentimentos ao longo de sua jornada, além de que o seu personagem ficará imortalizado para sempre nesse universo tão incrível como o de Ethelon.
Lívia Barroso –
Berbari proporciona uma narrativa imersiva, muito divertida, com cenários detalhados e com desafios para os personagens e para os jogadores rsrs Gostei muito de participar com o meu naurug Gondolfo. Dá pra perceber bem o cuidado dele com os personagens, com o mundo criado e as situações que serão apresentadas, a pontualidade das sessões e envolvimento dos jogadores. É muito gratificante.
Lucas Scotti –
Tive a feliz oportunidade de ser jogador na mesa do Berbari durante alguns meses com meus amigos.
O nível de entrega e criatividade que ele oferece em suas campanhas é algo surreal. Desde a criação do mundo, história, sons, imagens, raças…
De primeiro momento fiquei receoso por experienciar algo novo com alguém que leva uma mesa tão a sério, mas conforme cada sessão foi decorrendo eu vi que era algo único e fascinante. É incrível o nível de detalhe em suas histórias, além da produção de todo material do universo de Ethelon, toda entrega por parte do mestre, sem contar a maestria com que Berbari atua. É demais! hahahah
Se tiver em dúvida por conta de ser algo novo, não se preocupe. Ele auxilia na criação do personagem, no entendimento do seu mundo e tudo que envolve. Espere por materiais visuais, PDFs, fluxogramas e etc. É realmente algo bem COMPLETO a nível de conteúdo.
Se tiver a oportunidade, eu recomendo (e muito) a experiência. Abraço! 🙂
Tulio Frauche –
Mestre que descreve em detalhes o cenário, dando-lhes vida através da imaginação. O mundo em si é riquíssimo! Aconselho pra quem quer uma legítima experiência de imersão em RPG.
Gustavo Coelho –
Atualmente estou em minha segunda campanha com o Mestre Berbari. A primeira, que durou mais de 5 anos, é o que me fez apaixonar com RPG.
De fato tive uma outra vida enquanto jogava nessa primeira campanha, pois é isso que jogar com esse mestre representa. A riqueza de detalhes, nos cenários, nas descrições, atuações e vozes deixam a gameplay muito imersiva. Mas não apenas isso, posso me considerar um jogador “Lorekeeper” e o Berbari é impecável nesse quesito. Uma infinidade de informações dentro do cenário próprio de Ethelon é incrível. Várias histórias e contos que estão cravados na minha mente até mais que vários clássicos da literatura.
O Tempo que passei jogando com o Lohan me ensinaram muito, tanto como jogador quanto como pessoa e geraram momentos incríveis que levo com muito carinho dentro do meu coração. E agora nessa nova campanha como Natasha, apesar de ser uma campanha recente, já conta também com momentos únicos e impactantes e que me deixam contando os dias até a próxima sessão.
De fato, jogar com esse mestre é como ter uma espécie de segunda vida, te esperando uma vez por semana para explorar, viver, criar laços e aproveitar todos os tipos de emoção possíveis.
Nanaths –
Meu primeiro contato com d&d foi com o berbari, e msm sem saber NADA (nada mesmo, eu inclusive consegui morrer na primeira sessão), foi uma experiência muito divertida, pq o berbari, enquanto mestre, foi muito paciente em me explicar como tudo funcionava e me fez ficar mt a vontade p explorar o mundo de d&d enquanto aprendia a jogar.
Destaco também a dedicação dele como mestre, a história riquíssima criada por ele, com tantos conteúdos e detalhes, que junto a sua capacidade de storytelling deixaram a experiência muuuito imersiva.
Posso dizer com toda sinceridade do mundo que fui muito feliz sendo bjorn, o anão guerreiro (embora por apenas 1 dia rs) e sendo nyx, o gnomo druida dentro do mundo de ethelon!