🆔 ID da Mesa |
ERAQ. |
🏰 Título da Aventura |
Ethelon – Reinos das Alianças Quebradas. |
⛔️ Classificação Indicativa da vaga para o jogador |
16 anos. |
🎲 Sistema de RPG |
Dungeons and Dragons 5e. |
🗓️ Número de partidas por mês |
2 partidas por mês. |
⏳ Tempo estimado até o término da aventura |
30 partidas = 1+ ano. Aventura longa. |
📚 Nível de experiência, exigido do jogador, com o sistema de RPG |
Nenhum. |
📅 Dia da semana para as partidas de RPG |
A combinar com o mestre. |
🕒 Horário (e tempo mínimo de cada partida) |
A combinar com o mestre. (2 horas mínimas por partida). |
🗓️0️⃣ Data da “Sessão ZERO” |
A combinar com o mestre. |
🗓️1️⃣ Data da 1ª partida da aventura em diante |
A combinar com o mestre. |
📜 Descrição da Aventura |
Ethelon é um continente separado em dois, o lado Leste e o lado Oeste, grandes e lendários reinos são influentes e dominantes em suas regiões. As alianças que foram forjadas para as batalhas na Grande Guerra das Sombras com o tempo vieram a ruir, criando um período de grande instabilidade e incertezas. |
👤 Número de jogadores mínimo e máximo para a mesa |
Mínimo: 3. Máximo 6. |
🌟 Nível do personagem |
Nível 1 ao 20 (possível). |
📝 Regras para a criação de personagem |
Para a criação de personagens estão habilitadas todas as raças do livro do jogador D&D 5.e, mais as raças originais do cenário, Fadas dos Arvoredos, Naurugs(Minotauros) e Erkish (Meio-orc, Meio-elfo), todas as classes de todos os livros oficiais publicados, mais as classes originais da campanha Sacromante (Devotas da Morte), Colégio da Sintonização Primordial (Sub-classe de bardo) e Mestre das Armas (sub-classe de Guerreiro).
Todos os materiais das raças e classes originais estarão disponíveis no grupo do whatsapp.
Os talentos Sortudo e Mente Aguçadas não são permitidas. |
🛠️ Regras sobre a mudança ou modificações do personagem no decorrer da aventura |
Jogadores que não se adequarem aos seus personagens poderão durante a campanha conversar com o Narrador para adequar a troca de personagens de forma narrativa e coesa com o contexto do momento da aventura. |
🏠📜 Regras da Casa e observações sobre a condução das partidas |
- Dado de Dano Aprimorado.
Além do acerto crítico temos também o dado de Dano Aprimorado. Para cada 5 a mais no resultado de uma jogada de ataque que ultrapasse a C.A (Classe de Armadura) do alvo, é somado 1 dado de dano aprimorado ao dano final.
O dado de dano aprimorado só é causado quando o ataque é feito com arma, e será sempre o dado inferior ao do dano da arma.Esta regra serve para dar mais gratificação àqueles ataques no qual os resultados são excelentes no dado, mas não mudam nada no dano causado.Ex:
O personagem utiliza uma espada curta para seus ataques com arma.
Classe de Armadura do alvo = 15.
Jogada de acerto do ataque = 22.
Diferença entre a C.A e a jogada de acerto = 7.Logo, esse jogador adiciona 1 dado de dano aprimorado em seu ataque. Como a arma que ele utiliza causa 1d6 de dano, o dado adicional será 1d4.
Da mesma forma, segue a relação de dados de dano aprimorado de acordo com os dados de dano de cada arma.
1d4, recebe +2 de dano aprimorado a cada 5 no resultado da jogada de ataque.
1d6, recebe +1d4 dano aprimorado a cada 5 no resultado da jogada de ataque.
1d8, recebe +1d6 dano aprimorado a cada 5 no resultado da jogada de ataque.
1d10, recebe +1d8 dano aprimorado a cada 5 no resultado da jogada de ataque.
1d12, recebe +1d10 dano aprimorado a cada 5 no resultado da jogada de ataque.
- Rolagem de Atributos.
Nas nossas mesas as rolagem de atributos é feita pela fórmula:
(4x(4d6-menor resultado)) + 3d20 – menor resultado.
- Dados de Vida.
Ao ganhar níveis de classe, caso o jogador decida rodar o dado de vida ao invés de pegar a média e rodar 1 no dado ele poderá rodar novamente. Ele deve usar o segundo resultado.
- Evolução de Personagens.
Para que os personagens evoluam é preciso ganhar experiência de mundo. Quando digo experiência de mundo é de fato explorar o ambiente, a cultura, as histórias, e não apenas o combate. Experiência é realmente = Experiência. ;DJogadores receberão XP mesmo em sessões em que não haja combate, caso o avanço dos personagens nas sessões esteja direcionado às conclusões de suas missões, a busca de seus objetivos, seus backstorys etc.
- Testes Contra a Morte.
Todos os testes de resistência contra a morte serão feitos em privado entre o Narrador e o Jogador em questão. Dessa forma, os demais jogadores da mesa deverão agir de forma agilizada e sem conhecimento dos resultados, dando mais intensidade e tensão a este momento tão crítico.Um personagem só pode ser revivido até o máximo de 3 vezes. A cada morte, a conexão da alma do personagem vai se desconectando do mundo material, e ao chegar na 3ª ela não mais conseguirá se afixar no plano das coisas e será levada para o domínio de Yrwi (Essência da Morte).
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🎥 As partidas serão transmitidas ao VIVO no no canal do RPG Next? |
SIM!!! |
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