Mina Perdida de Phandelver: o que você precisa saber sobre uma das aventuras mais populares de RPG

28 de junho de 2018

Mesmo que você seja um novato no mundo do RPG de mesa, é impossível que nunca tenha escutado sobre Dungeons & Dragons. Esse é um dos RPGs mais conhecidos e dentro do D&D ainda temos o cenário Forgotten Realms. Dessa forma, por sua vez, encontramos a Mina Perdida de Phandelver.

Leia também – Forgotten Realms: entendendo esse cenário

Quer entender melhor essa aventura? Te explicamos no post de hoje!

O que é a Mina Perdida de Phandelver?

A Mina Perdida de Phandelver é um livro com uma aventura pré-pronta, que além de contar com uma aventura própria ajuda a introduzir o cenário de Forgotten Realms.

Ao contrário do que o nome possa indicar, um livro com uma aventura pré-pronta significa mais liberdade ao mestre e não menos. Ou seja, alguns aspectos da aventura já estão predefinidos e, dessa forma, o mestre pode deixar de se preocupar com certas atividades e se concentrar nos aspectos que mais lhe interessam.

Criar NPCs e diálogos de ligação são tarefas necessárias que nem sempre são divertidas para o mestre. Em Mina Perdida de Phandelver, muitas dessas ligações já estão prontas, o que deixa uma margem para o mestre alterá-las ou não.

Pode ser do seu interesse – Descubra o que significa NPC

A aventura completa conta com mapas impressos, fold-up e fichas dos monstros em cartões. Esses adicionais servem para facilitar a vida do mestre e consequentemente tornar a aventura ainda mais enriquecedora para jogadores.

O que encontramos na Mina Perdida de Phandelver?

Existem várias coisas que podem ser exploradas na Mina Perdida de Phandelver. Um dos pontos mais importantes é a cidade de Phandalin.

Phandalin é uma cidade humana, na qual se situa quase toda a parte inicial da aventura. Isso porque a grande maioria dos NPCs que direcionam os heróis para a aventura moram em Phandalin. Para chegar na cidade é preciso fazer a trilha do Javali do Norte, o que por si só abre margem para várias ações do mestre.

Os habitantes da cidade vivem amedrontados pelos Marcas Vermelhas e Goblins.

Em Phandalin podemos encontrar:

Ferraria

Realizar um aventura sem uma ferraria por perto? Nem pensar! O dono e ferreiro do local se chama Benjamin Iron, muito habilidoso devido os longos anos de prática. Vive com sua filha Alice.

Estalagem Stonehill

Para quem busca uma estalagem de qualidade e muitos NPCs é importante saber que a Mina Perdida de Phandelver tem tudo isso e mais um pouco. Lá pode-se encontrar o estalajadeiro Thomas Stonehill, Helena sua esposa e a garçonete Elza. Finalmente, mas não menos importante você ainda pode entrar em contato com o jovem filho do casal, Pedrinho.

Certamente, como é de se esperar, a estalagem possui seus frequentadores fixos. Entre eles estão Lorenzo, que aparentemente é um fazendeiro.

Além disso, no livro você vai encontrar:

  • Casa de comércio;
  • Caverna do eco da onda;
  • Forja das magias;
  • Neverwinter;
  • Penhasco da Bocarra;
  • Pomar de maçãs de Edermath;
  • Posto de Troca de Hilda Thornton;
  • Venda de rua.

Vários locais, raças, missões e recompensas. Dessa forma, podemos ver que o que não falta na Mina Perdida de Phandelver são tesouros e diversão. Para saber mais sobre todos eles e se divertir, basta iniciar a sua própria aventura. E se estiver com alguma dúvida basta deixar seu comentário abaixo, dessa forma sua aventura pode se tornar ainda mais divertida!

A Mina Perdida de Phandelver