Quais são as habilidades de um Alquimista RPG?

27 de julho de 2018

A criação de personagens é uma das etapas mais importantes da aventura RPG. E você, já pensou em criar um Alquimista RPG? Então confira quais são as principais características dessa classe, que se destaca por criar diversas poções e manipular outros compostos químicos.

– Veja também: Dicas para criar personagens: Onde buscar fonte de inspiração

Como surgiu a classe Alquimista RPG?

Os heróis alquimistas, no RPG, são inspirados por alquimistas históricos. Aqui, enquadram-se os cientistas medievais que mexiam com vários elementos. Dentre eles, estudiosos que pesquisavam e faziam experimentos envolvendo áreas da física, medicina, antropologia, astrologia, filosofia, matemática, química, metalurgia, entre outros.

O objetivo desses cientistas era encontrar técnicas para transformar outros metais em ouro, descobrir como fazer a pedra filosofal (sim, J.K. Rowling, estamos de olho) e, com isso, prolongar a vida as pessoas. Apesar de esses objetivos não terem sido concretizados, é a partir dos estudos desses alquimistas que hoje temos a base de ciências modernas, como a química.

Quais as características de um Alquimista RPG?

Sabendo da origem dessa classe é possível ter uma noção do que esse personagem realiza nos jogos de RPG. Assim sendo, esse é o herói que cria todas as poções e compostos.

Desde as importantes poções de cura até aquelas que possuem finalidades ofensivas – como os venenos, ácidos, pólvora e demais explosivos. Inclusive, quando está em situação de batalha, o alquimista utiliza desses compostos para atingir seus inimigos. Ainda, o alquimista tem o poder de, ao alterar os elementos da natureza da maneira específica, criar um novo elemento.

Também, outra característica que ajuda a definir o Alquimista RPG é a forma como ele se comporta. Normalmente, o herói dessa classe utiliza armadura leve e costuma estar equipado com facas e espadas curtas. Essa é apenas uma forma de prevenção já que, normalmente, ele utiliza de seus itens mágicos para enfrentar uma batalha.

Extremamente versátil, estudioso e inteligente, o Alquimista RPG é um personagem que oferece grande suporte ao seu clã na hora das batalhas. Por isso, pode cobrar caro pelos seus serviços. Ainda, ao optar por criar um personagem alquimista, saiba que suas habilidades e conhecimentos sempre serão colocados à prova – o que pode ser extremamente estimulante para o jogador.

– Confira: Entenda melhor as classes de RPG

Está pronto para criar o seu Alquimista RPG?

Assim, sabendo das habilidades e importância do Alquimista RPG para a aventura, está pronto para criar um? Também, lembre-se que esse herói é extremamente consciente e sabe que é possível transformar uma coisa em outra, porém, as coisas não são criadas do nada. Assim sendo, para criar algo muito poderoso, é preciso dar algo em troca. Esse poder de barganha do Alquimista RPG também é essencial na hora de criar sua personalidade.

Ainda, pense que o alquimista não acredita em milagres ou em conquistas fáceis. Para esse personagem, as poções e transformações valiosas exigem estudo, sacrifício e trabalho duro. Porém, no fim, essa concentração é recompensada com a criação e transformação de itens mágicos, o controle e o domínio sobre elementos.

E então, o que você acha dessa classe do RPG? Já criou ou tem vontade de criar um Alquimista? Quais seriam as principais habilidades do seu personagem? Deixe seu comentário!

Regras GURPS

Regras GURPS