Criação de Personagem – SPAWN (Tiefling Warlock)
Já pensou em adaptar um personagem de filme ou HQ para seu sistema de RPG preferido?
Nesse post o personagem SPAWN foi recriado dentro do universo do D&D 5th edition utilizando as regras do Player’s Handbook (PH).
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Spawn é um personagem de quadrinhos criado por Todd McFarlane em 1992. Spawn era o agente da CIA Al Simmons, que após ser morto numa armadilha armada por seu chefe vai para o inferno. Lá, ganha poderes após negociar com o demônio Malebolgia para se tornar um “filho do inferno”. Spawn depois revolta-se contra os demônios e passa a enfrentar as criaturas sobrenaturais e da Máfia.
RAÇA E CLASSE
Devido ao seu pacto com um demônio do inferno e sua linhagem infernal, nada mais sensato escolher a raça TIEFLING (PH p. 42) e a classe WARLOCK (com o pacto “The Fiend” e “Pact of the Chain”) (PH p. 105).
AJUSTES: Ao invés de invocar um familiar com o Pacto das Correntes, SPAWN porta correntes em seu corpo que podem ser utilizadas para atacar e agarrar como o ataque no Demônio das Correntes no Monster Manual (MM p. 72).
Chain. Melee Weapon Attack: +8 to hit, reach 10ft., one target. Hit: 11 (2d6 + 4) slashing damage. The target is grappled (escape DC 14) if the devil isn’t already grappling a creature. Until this grapple ends, the target is restrained and takes 7 (2d6) piercing damage at the start of each of its turns.
BACKGROUND
Antes de ser assassinado e ir para o inferno, Al Simmons era um soldado a serviço do governo norte-americano, que cumpria todo tipo de tarefas perigosas. Simmons era escalado principalmente para missões de execução. O melhor background para seu passado é o de SOLDADO (PH p. 140).
LISTA DE MAGIAS
O SPAWN dos quadrinhos porta muitas armas de fogo para economizar sua energia infernal em ataques à distância e também se desloca com facilidade quando necessário durante uma investida ou fuga para se proteger. Para isso foram selecionadas uma arma de ataque à distância e magias de bruxo que mais se aproximassem desse poder de fogo e habilidade de deslocamento em campo de batalha.
ITENS MÁGICOS
Por fim, para simular seu uniforme simbionte, o SPAWN do D&D 5e utiliza um item mágico raro chamado Manto da Resistência à Magia. Enquanto ele estiver vestindo esse manto e for alvo de uma magia poderá sempre fazer um teste de salvamento com vantagem no D20. MANTLE OF SPELL RESISTANCE (DMG p. 180).
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