Aprenda a montar o mago RPG perfeito!

22 de maio de 2018

Representar um personagem rpg nunca é igual a outra, afinal de contas, cada classe tem suas particularidades e essas devem ser respeitadas para deixar a aventura ainda melhor.

Para você que está decidindo por representar um mago pela primeira vez, nós temos uma solução, ou melhor, poção! Continue sua leitura e saiba mais!

Leia também – Como preparar aventuras de RPG?

O que é um mago rpg?

Um mago de rpg é um mago interpretativo, ou seja, mais um personagem que cria vida a partir da imaginação de um dos jogadores.

Aprofundando um pouco mais sobre os magos, podemos descobrir que essa classe não nasce sendo mago, e sim desperta para isso. Dessa forma, podemos ter magos de várias raças diferentes. E sendo assim, cada raça agregará suas próprias peculiaridades a classe.

Uma das grandes dúvidas que permeiam os magos é sobre sua mortalidade. Afinal de contas existem magos mortais, da mesma forma que existem magos quase imortais. Eles podem ser considerados quase imortais devido a sua capacidade de retardar seu envelhecimento e distorcer a realidade.

Para você que quer entender melhor como seria um mago mais próximo da realidade, basta se lembrar do Neo de Matrix. Em que o que lhe dá poder é a libertação da sua própria mente.

Como montar um mago rpg?

Antes de qualquer coisa, quem quer montar um bom mago rpg tem que saber do apreço que essa classe possui as tradições, independente da raça. Além disso, para montar o seu mago é necessário saber um pouco de todos as outras classes e raças, pois os magos caçam todos e também são caçados por eles.

Outro ponto importante que vai definir sua estratégia para montar o seu mago rpg é entender quais são os magos disponíveis para se interpretar. Eles podem ser magos:

Invocadores

Um dos mais famosos, os magos invocadores se utilizam da magia para materializar objetos, portais e até mesmo familiares. Essa categoria também pode ser chamada de porteiros ou transitores.

Bardos

Bardos são os magos que se utilizam da música para criar tipos específicos de magias. Normalmente são mais aptos ao ingressarem em campanhas, pois entende-se que são mais amenos a magia de manipulação.

Manipuladores

Se o desejo do seu coração é fazer um mago meio dark, como a linha tênue entre o bem e o mal, os manipuladores são ideais. Considerados extremamentes poderosos, devido ao seu grande potencial.

Seu poder de manipulação é muito variável de acordo com as capacidades dos magos. Dessa forma, muitas vezes eles acabam sendo injustiçados, devido aos seus poderes, os magos manipuladores são os mais caçados pelas outras classes.

Outras classe de magos são:

  • Guerrilheiros;
  • Dobradores;
  • Curandeiros;
  • Errantes;
  • Guias;
  • Convocadores;
  • Impuros.

De forma geral, para montar o mago rpg perfeito é preciso escolher com cautela a categoria de mago que você deseja. Dessa forma, é mais fácil de se alinhar a sua criatividade com as características base da classe.

Para ter entender de forma mais geral, o que é necessário para criar personagens acesse aqui.

Se ainda estiver com alguma dúvida, basta usar o campo mágico chamando “comentários” abaixo.  

O Labirinto da Morte