Como mestrar Tormenta RPG?

4 de julho de 2018

Mestrar por si só já é uma tarefa que exige muito do talento do mestre. Mestrar um dos cenários mais famosos do RPG então, poder ser um verdadeiro desafio. Para te ajudar nessa missão nós separamos algumas dicas que podem valer ouro, ou até mesmo vários ponto de vida. Preparado? Então lance os dados!

Pode ser do seu interesse – Como preparar aventuras de RPG?

O que é Tormenta RPG?

Tormenta é mais um dos vários cenários em que se pode jogar RPG de mesa. E ainda, ele é o cenário medieval mais famoso do Brasil, ou seja, não é pouca coisa! Caso ainda não saiba os melhores aspectos do cenário Tormenta, dê uma passadinha no nosso artigo sobre o assunto, basta clicar aqui.

Como mestrar Tormenta RPG?

Pra mestrar Tormenta RPG você deve saber ao menos o básico sobre esse cenário. Lembrando que Tormenta RPG é um cenário bem completo, no qual os heróis podem explorar ferozmente sua imaginação, pois estarão amparados com regras para suas aventuras.

Regras

Falando em regras… Para quem deseja mestrar Tormenta RPG elas são fundamentais. Apesar de Tormenta ser um cenário que oferece muita liberdade para os personagens criarem, ele ainda sim possui regras que devem ser seguidas. E para ser um bom mestre é seu dever conhecê-las. Não apenas nesse cenário, mas em todos, as regras são a garantia de diversão no jogo (acredite!).

Essa mesma liberdade que atrai tantos jogadores é a liberdade que pode colocar a diversão em risco caso o mestre não esteja bem preparado. Durante um jogo, não existe nada pior do que um mestre que interrompe a aventura para ler as regras e conferir se determinada ação é ou não permitida.

Veja bem, não estamos falando para você decorar todo o livro. Apenas dizendo que estar por dentro das regras é importante e deixa a aventura mais divertida e dinâmica.

Magia

A magia é muito recorrente nesse cenário, logo, para mestrar tormenta RPG é preciso levar isso em consideração. As missões que você construir poderão ser resolvidas com magia? Se sim, pense em que tipo de magia, com quem os heróis a conseguirão e de que forma você pode criar uma missão em cima disso.

Tormentas

Tormenta é uma rea sobrenatural, na qual surgem vários demônios e criaturas aterrorizantes. Afinal de contas, não é a toa que esse cenário leva esse nome. Como as tormentas podem surgir e desaparecer do nada, isso se torna um excelente gancho para o mestre.

Os heróis passaram pela sua última missão muito facilmente? O aventura está chegando ao fim e você ainda não conseguiu levar eles pelos caminhos que planejou? Hora de tormenta! Geralmente após a vitória sobre uma tormenta encontra-se um item raro.

Explore

É verdade sim que o cenário Tormenta possui muitas cidades e vilas, mas elas nem sempre estão próximas. Levando, geralmente, alguns dias de cavalo de um ponto a outro. Dessa forma, existem várias chances de inserir aventuras totalmente criadas por você, durante a campanha.

Além disso, em contraste com a liberdade que os heróis possuem para criar é equivalente à liberdade do mestre. Logo, não se deixe acomodar e comece agora mesmo a criar aventuras, missões e campanhas fantásticas com os seus amigos.

Leia também –  Dicas para mestrar: torne-se o melhor mestre RPG

Ainda está com alguma dúvida sobre como mestrar Tormenta RPG? Então deixe seu comentário abaixo e nós ajudaremos você!

Regras GURPS

Regras GURPS