Tormenta RPG: Entenda tudo sobre esse cenário

14 de junho de 2018

Tormenta RPG é um dos cenários favoritos dos jogadores de RPG Brasil afora, se você é um novato com certeza deve estar precisando de uma forcinha para conseguir se inserir de casa nesse universo não é mesmo? Então continue sua leitura e anote todas as nossas dicas!

Leia também – Cartas da Falha Crítica para D&D 5e – Playtest

O que é Tormenta RPG?

Tormenta RPG é um cenário medieval, que pode ser considerado um dos mais famosos do Brasil. Criado oficialmente em 1999, já que anteriormente foi vendido como parte integrante da Revista Dragão Brasil, que decidiu o projeto como uma forma de comemoração ao número 50 da edição da revista.

Por sua vez, o sucesso foi tanto e a procura tão grande que Tormenta RPG logo teve que ser lançado de forma separada. Na revista ficaram apenas as matérias sobre o cenário. Com o passar do tempo as informações que as pessoas recebiam na revista se tornaram poucas e mais uma vez o Trio Tormenta, como são chamados os três criadores, decidiram ir além, criando assim a Revista Tormenta, dedicada especialmente ao conteúdo sobre o cenário.

Por que Tormenta RPG é tão famoso?

Quem joga RPG sabe, nem sempre é fácil sair por aí em busca de todos os livros que são necessários para as suas aventuras. Dessa forma, o grande diferencial do tormenta RPG é que o livro básico é um manual de regras e um livro de cenário, que contém 318 páginas para a sua diversão.

Acha isso pouco? Bom, o livro do mestre do D&D 5e tem 316 páginas de conteúdo. Com isso podemos dizer que sim, o sistema Tormenta RPG é super completo, já que engloba 3 sistemas diferentes (GURPS, AD&D e 3D&T).

Há tormentas em Tormenta RPG

Ok, você já sabe como tormenta RPG surgiu, mas ainda não sabe o motivo do nome? Acontece que o cenário leva esse nome devido a algumas áreas do mundo que formam tormentas sobrenaturais. E existe uma mitologia de que essas áreas contam com vários demônios e criaturas aterrorizantes de forma geral.

Essas áreas de tormenta estão cada vez mais frequentes no mundo, o que acaba deixando a população em risco. Então mesmo que a sua aventura seja percorrer os vales atrás de itens raros, ainda sim vai enfrentar tormentas.

Liberdade e mais liberdade

Se você busca deixar a sua criatividade a solta, então não há dúvidas que tormenta RPG é feito para você. Dessa forma, não é difícil adivinhar que se uma palavra pode descrever tormenta RPG com certeza a palavra é versatilidade.

Tormenta RPG fornece diversas ferramentas que permitem que sua imaginação flua de maneira tranquila e ainda sim esteja contemplada dentro das regras de tormenta RPG. Isso inclui desde cidades, raças, raças complementares, ordens, até classes de personagens. Classes essas que podem ser classes tradicionais, variantes e de prestígio.

Deuses

O tormenta RPG conta com um forte impacto de deuses sobre o enredo da aventuras. Dessa forma, o mestre conta com mais um recursos importante para enriquecer a história.

Itens mágicos são raros

Em tormenta é fácil que os cidadãos possuam contato com a magia, além é claro de todos os personagens serem bem mais fortes, quando comparados com outros cenários. Dessa forma, para haver um perfeito equilíbrio no cenário os itens raros são bem mais raros de se encontrar. Apenas a busca por esses itens já geram um aventura em si.

Pode ser do seu interesse também – 4 dicas para construir o melhor Xamã RPG!

Ainda tem alguma dúvida sobre esse cenário? Então deixe seu comentário abaixo que nós garantimos dar aquela forcinha de sempre!

O Labirinto da Morte

O Labirinto da Morte