O crescente sucesso das mulheres no RPG

24 de maio de 2018

O mundo do RPG é um microcosmo do nosso mundo. Assim sendo, da mesma maneira que a igualdade entre homens e mulheres é assunto amplamente abordado, a participação feminina no RPG também cresce. E esse é um grande ganho para o cenário das aventuras. Isso porque é essencial para o RPG contar com mais pessoas que se identificam e se interessam pelos assuntos abordados pelas aventuras.

Dessa forma, cada vez mais mulheres que se interessam pelo RPG. Antes esse ambiente era majoritariamente masculino. Porém, agora é mais comum que as mulheres estejam mais presentes no mundo do RPG, sendo ouvidas e acolhidas dentro da comunidade. Independentemente do seu gênero e orientação.

A participação das mulheres no RPG

Existem várias mulheres no RPG que, além de entenderem e participarem das partidas, são importantes autoras sobre artigos na área. Aqui, nesse link, você poderá conhecer um compilado de obras e artigos publicados por essas autoras.

O importante é ressaltar que: para jogar RPG é importante desenvolver certas características e habilidades. Assim sendo, é necessário conhecer as regras dos jogos, estimular a criatividade e manter-se atualizado sobre as aventuras. E, obviamente, essas são ações que devem ser feitas por todos os jogadores. Estas habilidades não dependem do gênero da pessoa.

Em uma aventura de RPG o que é levado em consideração são as ações que ali acontecem, e não ações externas. Dessa maneira, é possível que um jogador crie uma personagem feminina – e vice versa. O que queremos dizer com isso é: para ter sucesso e fazer parte do universo do RPG levam-se em consideração as ideias e forma de jogar, não o seu sexo.

As dicas para se iniciar a jornada no RPG valem para todos. Para saber mais sobre o assunto, confira: 4 dicas de RPG de mesa para iniciantes

É mulher e gosta de RPG? Então junte-se à nós!

Apesar do mundo estar mudando de maneira positiva nesse sentido, ainda lidamos diariamente com um maior número de jogadores masculinos. A própria audiência do RPG Next é assim: cerca de 90% do total do nosso público é masculino. Porém, está nas nossas mãos mudar isso.

Assim sendo, o RPG Next está buscando uma participante feminina para suas próximas produções. Dentro da equipe que auxilia o RPG Next temos a Vanessa e a Talita, entretanto, elas ficam muito mais atrás das cortinas do que na frente dos microfones. Queremos uma jogadora que possa compartilhar conosco sua visão de jogo e acrescentar ainda mais conteúdo nos nossos podcasts.

Você é uma mulher no RPG? Conhece alguma amiga que possa se interessar pelo assunto? Então confira os requisitos técnicos para fazer parte da equipe e entre no nosso time! Para saber mais sobre o assunto clique aqui!

PS: terminou de ler o artigo mas ficou com alguma dúvida? Comente e/ou entre em contato conosco!

A Mina Perdida de Phandelver

A Mina Perdida de Phandelver