Como montar um personagem de Arqueiro RPG?

16 de maio de 2018

Se você já está inserido no mundo do RPG e ainda não encontrou nenhum arqueiro, então você não está no RPG de verdade. 

Quer saber mais e até mesmo aprender a montar seu personagem como um arqueiro rpg? Então continue sua leitura e se torne mais sábio que um Clérigo no quesito de conhecimento de personagem arqueiro rpg.

Pode ser do seu interesse – Dicas para mestrar: torne-se o melhor mestre RPG

O que é um arqueiro rpg?

Arqueiro é uma uma das classes mais antigas de toda a história do rpg. Ela é tão antiga quantos os heróis, e pode ser encontrada em todo o universo do rpg, seja nos games, filmes ou livros.

Ótimos exemplos são: Rei Arthur, Robin Hood, Arqueiro Verde, e é claro: Legolas, do Senhor dos Anéis. Arqueiros podem ser considerados classe de apoio, assim como classe de combate a curta distância. Claro que suas habilidades sempre serão melhores com obstáculos de média ou longa distância.

Em um grupo, o arqueiro também pode ser o responsável pela verificação de terreno hostil e vigilância. É claro que diferentes raças se tornam arqueiros, assim um arqueiro rpg elfo e um arqueiro rpg humano, não irão possuir as mesmas vantagens, em relação aos benefícios que cada raça agrega.

Como criar um arqueiro rpg?

As diferenças entre criar um arqueiro rpg, de qualquer outro personagem não é grande, dessa forma é possível se espelhar em uma técnica para realizar outras. No entanto, ao criar um arqueiro rpg é necessário estar atento a outros critérios, como a raça desejada.

Como já mencionado anteriormente, a raça escolhida vai dar um arqueiro diferente do outro, mesmo assim, as características que todos eles dividem são seus atributos principais: Destreza, percepção e constituição.

Arqueiro anão

Para criar um arqueiro rpg anão, é necessário entender suas vantagens e desvantagens.

Vantagens: Possuem grande força de lançamento, tem facilidade com grandes alvos e alvos aéreos.

Desvantagens: São mais lentos em comparação aos outros arqueiros.

Para criar um anão arqueiro rpg, basicamente, é necessário saber balancear bem o seus pontos fracos e fortes.

Arqueiro Centauro

O arqueiro centauro é um dos arqueiros mais nobres da floresta e são habilidosos com diversas armas.

Vantagens: Sempre atingem o alvo, mesmo que não possuam uma visão 100% do alvo. Ótimos em longa distância e força. São fortes aliados, principalmente, para elfos  e guardiões dos recantos.

Desvantagens: Longo tempo de disparo, pela demora na centralização do alvo.

Para criar um arqueiro centauro é aconselhável possuir um bom conhecimento das florestas do cenário a ser jogado. 

Arqueiro Elfo

O arqueiro elfo é um dos mais queridos personagens a serem utilizados, seja por influência externa, ou não, em cada aventura existe pelo menos 1 elfo. E na maioria das vezes ele é um arqueiro.

Vantagens: Especialistas em cultura antiga do arqueirismo, confecção dos arcos ornamentados e mais poderosos, além de poderem criar os arqueiros arcanos , através da sua magia.

Para criar um arqueiro elfo é preciso se ater aos princípios da raça, que de forma geral são muito ligados a sua cultura e tradição.

Arqueiro Humano

Um arqueiro humano varia muito de um para o outro, em questão de sistema, cultura e até mesmo em relação ao personagem.

Vantagens: Versátil, persistente e esforçado.

Desvantagens: caráter.

Criar um arqueiro humano é como criar qualquer outro personagem.

Para criar personagens em geral, leia mais em – Dicas para criar personagens: Onde buscar fonte de inspiração

Além disso, ainda é possível criar um arqueiro rpg Orc ou Arcano, que deriva dos Elfos. Com todas essas informações você já está pronto para criar seu arqueiro rpg e conquistar seu lugar ao sol? Se ainda tiver dúvidas basta deixar seu comentário abaixo que um dos nossos sábios te ajudará.

O Labirinto da Morte

O Labirinto da Morte