Como jogar com personagens malignos?

12 de junho de 2018

Se você está no mundo do RPG de mesa já faz um tempo, ou até mesmo se acabou de chegar já deve ter se deparado com aquela vontade incontrolável de se aventurar com um personagem maligno. Com isso, aposto que o mestre da jogada não permitiu e você veio buscar nossa ajuda.

Bom, não se desespere meu pequeno criativo, nós estamos aqui para te ajudar em todos os seus desafios.

Pode ser do seu interesse – Aprenda a montar o mago RPG perfeito!

Por que os mestres não gostam de jogar com players que comandam personagens malignos?

Os mestres não gostam de jogadores que interpretam personagens malignos pois eles geralmente dividem uma premissa básica entre eles: matar os heróis. A diferença é que o mestre tenta realizar esse feito ao longo da partida.

E, ao jogar com personagens malignos, todo o planejamento do mestre para a partida pode ser posto em risco, já que o personagem maligno pode ceifar a vida de todos os outros personagens enquanto eles dormem e por fim em tudo de uma hora para a outra.

Como jogar com personagens malignos?

O primeiro passo para se tornar um bom personagem maligno é ser complemente estratégico. Nada de sair por aí com um machado querendo matar outros seres aleatoriamente, isso é coisa de personagens malucos e não malignos.

Entenda mais com as dicas abaixo.

Defenda a necessidade do personagem maligno estar no grupo

Os grupos de aventureiros normalmente são formados por personagens que buscam fazer justiça ou resolver um grande problema que coloca em risco a segurança de todos.

Dessa forma, para jogar com personagens malignos é preciso defender a permanência deles nos grupos. Fazendo com que o mestre acreditar que você não irá atentar contra a vida de todos.

Boas ideias a serem seguidas, que podem justificar a sua permanência são:

  • Você é um prisioneiro;
  • Você tem uma dívida de vida com alguém do grupo;
  • Você busca vingança contra o vilão que eles estão em enfrentando;
  • Você tem um elo de sangue com alguém do grupo;
  • Você está tentando se redimir;
  • Alguém muito poderoso está tentando te matar e você está usando o grupo como fuga.

Os motivos podem ser os mais variados possíveis, depende da sua imaginação.

Equilíbrio é fundamental

Para jogar com personagens malignos é importante saber equilibrar as suas ações. Não dá para ser mau o tempo todo e ainda assim esperar que todo mundo lhe ajude a chegar ao fim da partida.

Saiba quando mostrar seu lado obscuro e quando simplesmente deixar para lá. Afinal, quando se faz mal em todos os lugares se cria uma reputação que o precede. E assim será difícil chegar em novos locais e solicitar ajuda dos cidadãos e até mesmo autoridades.

Planeje

Ao contrário do que muitos filmes mundo afora mostram, ser mau não é nada fácil. Dá muito trabalho criar estratégias secretas, ter aliados sujos em todos os lugares, executar os planos com maestria e a parte principal, sem ninguém desconfiar que você é o culpado.

É verdade que muitas vezes os personagens malignos acabam salvando a pátria e sacrificando poucas vidas por um bem maior, mas nem todo mundo sabe disso e eles sempre são odiados.

Se você acha que pode ter uma mente afiada para estratégias, um carisma falso para criar amigos poderosos e acima de tudo a esperteza para não ser pego, você está pronto para jogar com personagens malignos.

Complemente com – Como criar um personagem de RPG: 4 passos

Ainda lhe resta alguma dúvida? Então deixe seu comentário abaixo e um dos nossos sábios irá lhe ajudar!

O Labirinto da Morte