Druida RPG: Como montar um personagem dessa classe?
Adentrar no universo RPG, apesar de não ser um processo difícil, requer um pouco de pesquisa e estudo. Afinal, cada classe de personagem possui características únicas que influenciam diretamente em sua jogabilidade.
E o druida RPG é um daqueles personagens famosos por seus poderes e magias conjuradas durante as campanhas. Muito ligado à natureza e ao estudo, o druida é uma classe tradicional nas aventuras medievais. Mas engana-se quem pensa que essa é única forma de desenvolver um druida. Esse é um personagem muito rico que pode ser criado com foco na magia, no companheiro animal ou na forma selvagem.
Leia também: Como criar um personagem de RPG: 4 passos
Então, se você gosta de planejar cada detalhe das ações na aventura, o druida RPG é o personagem certo para você!
Como montar o druida RPG?
Saber a qual classe pertence o personagem já é um bom começo para seu desenvolvimento. Assim, você já terá uma ideia sobre ele para conseguir delinear suas características e formas.
Mas, não pense que o processo para criação de uma personagem termina por aí. Afinal, esse processo conta com o desenvolvimento de uma ficha do personagem. Através dela, torna-se possível maior aprofundamento dos objetivos e arco narrativo de cada figura da aventura. E com o druida RPG não é diferente! Veja como montar esse personagem:
1- Conte a história do seu druida RPG
Assim como nos livros, os personagens de RPG possuem uma história. E são elas que os torna únicos e interessantes de serem jogados. A partir das características definidas nessa etapa é possível tomar decisões pertinentes durante a campanha.
Nesse sentido, você pode usar algumas perguntas para desenvolver o seu texto de descrição, como:
- Onde mora?
- Onde nasceu?
- O que faz?
- Como chegou até a aventura?
Ex: Um druida RPG, nascido em um vale místico, que cresce estudando as artes das runas e poderes da floresta.
E não julgue essa escrita como básica ou simplista, pois ela é extremamente útil para a criação de um druida RPG memorável.
2- Determine objetivos e motivações
Construir a história do druida RPG é apenas um dos passos para desenvolvimento do personagem. Afinal, além da história existem os objetivos e motivações que direcionam as ações do personagem durante a aventura. De certa forma, suas motivações já fazem parte da descrição do personagem… Até porque, elas estão intimamente ligadas com o que trouxe ele até a aventura.
Ex: O druida RPG estuda magias e segredos na natureza desde sua infância para tornar-se o mais poderoso druida do condado.
E lembre-se, essas motivações e objetivos podem ser tanto humanos, quanto parte da classe do personagem.
3- Desenvolva conflitos
Considerados como a base da criação de bons personagens, os conflitos tornam as aventuras ainda mais interessantes. Como você já criou a história e objetivos do personagem, desenvolver o conflitos fica ainda mais fácil. Afinal, basta imaginar barreiras que sejam coerentes com o contexto já criado, garantindo que ele conquiste seus objetivos.
Ex: Para tornar-se o maior druida do condado, ele precisa destruir seu mentor e se unir às artes das trevas.
4- Não esqueça das curiosidades
O druida RPG é um personagem muito rico e que pode ser explorado de diferentes formas, tudo depende do seu intuito e habilidades durante as campanhas. Neste sentido, explorar as curiosidades do personagem ajuda aos demais participantes enxergarem o druida RPG, além das magias e natureza. Além de enriquecer as jogadas!
Aqui, a regra é não ter regras e fazer uso da criatividade, incluindo tudo aquilo que acredita ser relevante para o personagem, como:
- Gestos;
- Preferências;
- Manias;
- Gostos pessoais;
- Tipos de arma ou animais que gosta.
Ex: Todas as vezes que pensa em seus planos para alcançar o poder, o druida RPG acaricia seu tigre de estimação. E apesar de achar interessante as vestimentas dos elfos e os escudos dos guerreiros, o druida prefere suas vestes simples que o camuflam na natureza.
Você também pode se interessar por:: Guerreiro RPG: Entenda como montar esse personagem
Agora que você já sabe como criar seu personagem, que tal dar um play na sua aventura? Queremos saber como foi, conte para nós!
[wen_cta id=”4465″]