Guerreiro RPG: Entenda como montar esse personagem

26 de junho de 2018

Considerado o mais humano de todos os personagens, o guerreiro RPG é aquele que possui coragem como armadura, característica que pode se apresentar sob diversas formas, desde cavaleiros e gladiadores em lutas e missões até aos anões com escudos e cotas de malha. Sem dúvidas o guerreiro RPG é uma das classes mais diversificadas de todo o role playing game.

Mas uma coisa é certa: sempre existe uma boa história por trás de um guerreiro RPG. Afinal, ninguém sai de sua zona de conforto para enfrentar uma guerra sem ter motivos para seguir esse destino que pode não ter volta.

E geralmente é isso que encanta os adeptos ao jogar com o guerreiro RPG. A fama de personalidade e história é algo que precede o próprio personagem!

Leia também: Como criar um personagem de RPG: 4 passos

Pensando nisso, separamos algumas dicas para você montar um guerreiro RPG inesquecível. Confere aí:

Desenvolva a história do guerreiro RPG

É fato que a história ou a motivação do guerreiro são características que atraem muitos jogadores. Tudo isso aliado a sua aura de força e coragem faz com que o personagem tenha presença cativa nas aventuras.

Dessa forma, para que a narrativa do guerreiro RPG seja bem construída, é interessante responder a alguns questionamentos. Você pode começar por:

  • De onde o personagem é?
  • Por que o personagem decidiu se tornar um guerreiro?
  • O que fez ele desistir de sua vida para enfrentar uma batalha?
  • Quais os seus objetivos enquanto guerreiro?
  • Para onde o personagem vai?

Se aprofundar na narrativa do personagem é essencial para manter uma boa interpretação do guerreiro RPG  durante campanha. Afinal, conhecer o personagem possibilita um entendimento claro sobre as ações que ele poderá ou não tomar durante a partida.

Entre defender o castelo ou ir em busca de sua princesa, qual seria a escolha do seu guerreiro RPG?

Adicione curiosidades

O guerreiro RPG é um personagem que pode ser tanto um livro aberto quanto um personagem misterioso. Somente você, de acordo com a história criada, poderá determinar o modo como as ações serão narradas.

É importante lembrar que além de ser uma máquina preparada para combate, o guerreiro RPG é um personagem complexo. Afinal, ele dispõe de diversas ferramentas que aumentam seu potencial para jogabilidade. Tais como: mais pontos de vida, habilidades com lutas e armas, armaduras, escudos, bônus de ataque etc.

Dessa forma, aliar características próprias da classe com curiosidades específicas do seu personagem são dicas essenciais para tornar o guerreiro RPG inesquecível. Dentre as curiosidades, você pode incluir:

  • Segredos;
  • Defeitos;
  • Falhas de personalidade.

Cuidado com os exageros

O guerreiro RPG é um personagem que vai crescendo e se desenvolvendo durante a aventura. Afinal, ele pode começar como um simples camponês e terminar como um exímio lutador!

Dessa forma, apesar de ser importante criar uma narrativa que compreenda sua profundidade enquanto personagem. É essencial deixar brechas que possam ser preenchidas durante a campanha. Caso contrário sobrará pouco espaço para as surpresas que movimentam as jogadas.

A inspiração está em todos os lugares

Com toda a certeza você deve se lembrar de um guerreiro, seja de filmes, séries, quadrinhos, desenhos e animes. Ou até mesmo reconhecer em alguém da vida real uma personalidade guerreira. Todas essas referências podem e devem ser usadas na criação do seu guerreiro RPG.

Afinal, ter um personagem único e inesquecível não significa necessariamente que ele foi criado do zero. Significa que sua narrativa foi tão bem construída a ponto de causar interesse nos demais jogadores!

Você também pode se interessar por: Como montar um paladino rpg

Agora que você já sabe como construir o melhor guerreiro RPG para sua campanha, que tal colocar essas dicas em prática? Não esqueça de usar sua força para deixar um comentário!

Regras D&D