Como montar um paladino rpg

28 de maio de 2018

Está entrando no mundo do RPG de mesa e precisa de ajuda para criar o melhor paladino rpg que já existiu? Então pegue papel e caneta, encontre um lugar confortável para sentar, pois quando menos esperar já estará com um incrível Paladino em mãos. Pronto para defender qualquer reino de malfeitores e desordeiros.

Dúvida? Então continue a sua leitura e se surpreenda com as habilidades do nosso mestre de classes!

Pode ser do seu interesse – Como criar um personagem de RPG: 4 passos

O que é um paladino rpg?

Se você caiu aqui de paraquedas e não tem ideia do que está acontecendo, precisa primeiro entender o que é um paladino rpg. Bom, paladino é uma das diversas classes disponíveis no rpg, encontrada principalmente em cenários de fantasia medieval.

Classe é o nome da categoria de um personagem, sendo o responsável por indicar quais as maiores habilidade (exclusivas) de determinados personagens, segundo a sua classe.

Dessa forma, podemos finalmente dizer que um paladino rpg é um soldado de Deus. Se você imaginou alguém forte, leal e bondoso que desce de um imponente cavalo para salvar os cidadãos em perigo podemos dizer que está no caminho certo.

Quais os principais atributos de um paladino rpg?

Para montar um bom paladino você precisa saber quais são os seus melhores atributos, dessa forma, fica muito mais fácil criar a sua personalidade e até mesmo a sua história de vida.

Dessa forma é importante relatar que uma das principais características de um paladino rpg é o seu respeito pelas outra religiões. Como mencionando, o paladino é um guerreiro de Deus, seu Deus. Mesmo dentro do mundo do rpg de mesa, não existe apenas um Deus então é comum que paladinos encontrem indivíduos que não possuem a mesma fé, mas nem por isso deixam de ajudá-los.

Em resumo, seus principais atributos são: carisma, força e constituição, sabedoria, inteligência e destreza.

Como montar um paladino?

Bom, para montar um paladino é preciso entender sobre as religiões do cenário que você está jogando. No entanto, além disso é preciso ter um bom conhecimento sobre as raças, já que cada uma agregará características diferentes em um paladino.

Humano

A raça mais comum e mais poderosa para se montar um paladino é a raça humana. Os motivos são os mais diversos possíveis, um deles é pela prevalência dos seres humanos nas mais diferentes cidadelas. Dessa forma, é mais fácil ser aceito em diferentes regiões.

Além disso, quando se aventura utilizando um personagem humano se ganha a vantagem de +2 pontos em qualquer atributo.

Anão

Anão é a segunda raça mais usada para paladinos, o que nem sempre pode ser uma boa ideia. Já que eles são conhecidos por não serem as mais simpáticas das criaturas, característica essa que se contradiz com o primeiro atributo fundamental para um bom paladino rpg.

Essas são as principais raças de paladinos aconselháveis a se começar uma aventura. Mas é claro que você pode sempre criar suas próprias raças.

Leia também – Como montar um personagem de Arqueiro RPG?

Você entendeu as características que não podem faltar na hora de montar seu paladino? Qualquer dúvida já sabe, basta deixar seu comentário abaixo que um dos nossos mestre irá ajudar você!

 

Regras GURPS

Regras GURPS