Como criar um Soldado RPG?

13 de setembro de 2018

Está em dúvidas sobre como criar um soldado RPG? Então confira nossas dicas e informações sobre essa classe e crie seu guerreiro.

Qual é a história de um Soldado RPG?  

O soldado RPG é um herói que tem a sua história diretamente atrelada à guerra. Assim, desde jovem ele estudou o uso de armas e armaduras, conhece técnicas de sobrevivência e sabe, como ninguém, as melhores formas de permanecer vivo no campo de batalha.

Ainda, os soldados RPG podem ser mercenários, fazer parte de uma milícia ou lutarem pelo seu rei. Seja como for, ele comumente é – ou foi – integrante de uma organização militar. É aqui que entra em ação a imaginação do jogador. Cabe a ele definir o quão longe o seu soldado RPG foi nessa hierarquia militar, quais habilidades e experiências desenvolveu, quais exércitos enfrentou.

Dentre algumas possibilidades que podem lhe inspirar a criar a história do seu soldado, ele pode ser sido:

  • Patrulheiro de uma cidade;
  • Oficial ou batedor – que faz a escolta;
  • Participou da milícia de alguma vila;
  • Infantaria ou cavalaria;
  • Era integrante do exército;
  • Defendeu, pessoalmente, um nobre ou mercador;
  • Contra mestre;
  • Médico;
  • Equipe de apoio – como ferreiro ou cozinheiro, por exemplo.
  • Atuava como mercenário, entre outros.

– Você também pode se interessar por: Como criar um personagem de RPG: 4 passos

Quais são os principais atributos e características de um soldado RPG?

Por ser um guerreiro nato, o soldado RPG possui bons dados e níveis de atletismo e intimidação. Também, sabe como utilizar com maestria um veículo terrestre, como uma carruagem, por exemplo.

Ainda, outra característica até mesmo divertida desenvolvida pelo soldado RPG é o conhecimento de algum tipo de jogo, como baralhos ou dados, por exemplo.

O soldado RPG também possui uma patente militar, independentemente da sua função. Com isso, pode ganhar acesso a outros acampamentos além, é claro, do respeito extra dos seus colegas de aventura. Esse respeito é algo que pode render muitas ações positivas para a sua aventura. Por exemplo, o empréstimo de cavalos ou demais equipamentos e itens que possam facilitar a campanha.

Já a personalidade do seu Soldado RPG pode variar muito. Desde um herói lutador respeitoso passando por um guerreiro com traumas de guerra, cabe ao jogador utilizar sua imaginação e inspirações para criar o melhor soldado que conseguir

– Quer saber mais sobre essa classe? Então escute o nosso podcast especial sobre o Soldado RPG clicando aqui!

Dica do RPG Next: se você está em busca de inspiração para a criação do seu soldado, uma dica que pode lhe ajudar é saber mais sobre o Punisher (traduzido como “Justiceiro”). Ele é um famoso anti-herói da Marvel e pode auxiliar você a criar a personalidade do seu aventureiro.

– Confira também: Dicas para criar personagens: Onde buscar fonte de inspiração?

Agora que você já sabe um pouco mais sobre essa classe, está pronto para criar o seu soldado RPG? Ainda, conhece outro bom exemplo de personagem que possa inspirar os jogadores? Então deixe seu comentário!

A Mina Perdida de Phandelver

A Mina Perdida de Phandelver