Conheça a história de Dungeons and Dragons tabuleiro

11 de setembro de 2018

Você sabe qual é a história que rege o tão famoso Dungeons and Dragons tabuleiro? Então saiba mais sobre a origem desse RPG de fantasia e se apaixone de vez por essa aventura.

Qual é a história do D&D?

Até se tornar o que é hoje, o D&D passou por muita história. A sua origem vem lá da década de 1970, nos Estados Unidos. Três colegas – David Wesely, Gary Gygax e Dave Arneson – eram jovens fascinados por jogos que simulavam guerras, os chamados wargames. Assim, se juntaram com mais amigos e juntos criaram textos, regras e demais narrativas. Ao fazer isso, não imaginavam o que estavam criando: o Dungeons and Dragons. Também conhecido como o principal e mais famoso jogo de RPG.

No início, o D&D era confuso e continha regras que cabiam em apenas três páginas. Porém, com o passar do tempo foi conquistando uma legião de fãs. Hoje, se tornou uma obra e já inspirou inúmeras outras, como desenhos, HQs, músicas, filmes…

O que é o Dungeons and Dragons?

O Dungeons and Dragons é um jogo de RPG em que cada jogador controla um único personagem. Durante a longa aventura, os participantes comandam as ações dos seus heróis e a interação deles com os outros personagens e cenários do jogo.

É comum que uma partida de D&D demore várias sessões, também chamadas de aventuras. Assim, o conjunto de várias aventuras relacionadas é tratada como campanha.

Os pré-requisitos básicos para jogar D&D são: os jogadores – cada um com seu papel pré estabelecido, seja de mestre ou de aventureiro, – um conjunto básico das regras e dados.

Porém, com o passar do tempo, foram adicionados vários outros acessórios e itens que podem deixar as aventuras e campanhas mais divertidas e complexas. Assim, algumas partidas são feitas com a utilização do Dungeons and Dragons tabuleiro. Ainda, podem ser usadas miniaturas dos personagens, dados extras, cenários, entre outros.

– Veja também: Vantagens e desvantagens de usar miniaturas para RPG

Por que utilizar o Dungeons and Dragons tabuleiro?

Assim como o uso de miniaturas, o Dungeons and Dragons tabuleiro faz com que o jogo fique mais visível, épico e emocionante para o mestre e os demais personagens. Ele pode ser utilizado como um apoio à imaginação dos jogadores, tornando as aventuras ainda mais fantásticas.

Investir em um Dungeons and Dragons tabuleiro lhe traz a possibilidade de reger toda campanha de acordo com o cenário mais adequado. Desde mares, passando por abismos, castelos, navios, florestas, labirintos, guerras com cenários em ruínas, entre outros.

Essa é uma forma de estimular a imaginação daqueles que se interessam pelo universo do RPG, mas que não possuem facilidade para entrar no mundo lúdico.

– Você pode se interessar por: Você conhece os mundos clássicos de D&D?

E então, você faz parte dos jogadores que gosta de utilizar miniaturas e tabuleiro, ou prefere reger as suas campanhas apenas seguindo as regras e a imaginação? Deixe seu comentário!

Regras D&D

Regras D&D

  • Categories: dnd