Como criar um personagem de Clérigo RPG?

21 de agosto de 2018

Querendo inovar e começar a jogar com novas classes de personagens? O clérigo é uma ótima pedida. No entanto, antes de se aprofundar sobre como criar um bom clérigo RPG, você precisa entender melhor sobre esse personagem tão importante nas aventuras. Mas não se preocupe, nós temos tudo o que você precisa logo abaixo. Continue sua leitura!

Se você ainda está começando – Quais são os melhores sistemas de RPG para iniciantes?

O que é um clérigo RPG?

O clérigo é uma das diversas classes presentes no RPG, principalmente no de mesa. Infelizmente o clérigo faz parte de uma classe muito subestimada, sendo incluída na aventura apenas devido a seus poderes de cura.

No entanto, o clérigo é na verdade um intermediário entre o mundo mortal e mundo dos deuses. Então um clérigo e um sacerdote são iguais? Não, meu jovem padawan! O clérigo RPG é um devoto de sua crença, mas é muito forte em questão de magia.

Não deixe de conferir – Como criar um personagem Bardo RPG?

Como criar um clérigo RPG?

O primeiro passo importante para criar seu clérigo RPG é focar na fé. O clérigo só é poderoso devido a sua fé. Sua magia é dada através da sua entidade de devoção. Então dedique-se a saber sobre a religião do seu clérigo RPG.

Normalmente essas informações constam no livro do jogador. Caso não seja seu caso, converse com seu mestre, ele poderá te ajudar. Até mesmo por uma razão de concordância, já que algumas entidades podem não estar dentro do que o mestre idealiza para esta campanha em si.

O poder e a fé do seu clérigo são as coisas mais importantes para ele, que não coincidentemente estão relacionadas. Dessa forma, é importante conhecer aquela entidade que você possui mais conhecimento dentro do RPG.

Assim também, o desenvolvimento de seu personagem ficará mais rico e detalhado. Quanto mais você conhece e desenvolve a história do seu personagem antes das aventuras e campanha em si, melhor será o material disponível para você trabalhar.

Levante questões como:

  • Qual a sua divindade?
  • Como o seu clérigo RPG começou a servir a entidade?
  • Ele foi atrás da entidade ou a entidade o encontrou?
  • Há quanto tempo ele é um clérigo?
  • Existem mais servos dessa entidade?
  • Se sim, qual a relação do clérigo com eles?
  • Se não, qual a razão disso?
  • Quais são seus objetivos a longo prazo?
  • Sua divindade tem algum plano especial para você?

Quais os benefícios de jogar com um clérigo RPG?

Magia inesgotável sem danos. Claro que quando você realiza uma atividade que exige muito do seu corpo você acabará esgotado. O clérigo também funciona dessa maneira, mas depois de um bom descanso está novinho em folha. O que não seria o caso de um necromante, por exemplo.  

Outros grandes pontos positivos dos clérigos são sabedoria e carisma, as demais podem variar de acordo com os números obtidos nos dados.

Ainda está com alguma dúvida sobre como montar seu clérigo RPG? Então deixe sua pergunta abaixo e um dos nossos sábios virá ao seu socorro!

Complemente com – Como criar um personagem de RPG: 4 passos

Regras GURPS

Regras GURPS